Instituto Nossa Senhora Aparecida
Lançoni
Sicred
Umuarama 69 anos
Redação Publisher do OBemdito

Prefeitura de Umuarama divulga o que abre e o que fecha no feriado de Páscoa

Os serviços essenciais não terão seus horários afetados durante o período

Foto: Assessoria PMU
Foto: Assessoria PMU
Prefeitura de Umuarama divulga o que abre e o que fecha no feriado de Páscoa
Redação - OBemdito
Publicado em 26 de março de 2024 às 07h23 - Modificado em 26 de março de 2024 às 10h02
Cupom Local
Porto Camargo
9 Espetaria
Gastro Umuarama
Lançoni
Atlanta Pneus

O prefeito Celso Pozzobom assinou, na manhã de sexta-feira (22), o Decreto n° 081/2024, que regulamento o horário de trabalho nas repartições públicas de Umuarama nos dias 28 e 29 de março – Quinta-Feira Santa e Sexta-Feira da Paixão. O maior destaque é que o Paço Municipal vai oferecer atendimento ao público até o meio-dia. Já as unidades de saúde diversas vão atender até às 11h30.

Pozzobom faz questão de frisar que o Pronto Atendimento Municipal não fecha em momento algum, o que garante atendimento em saúde a todos os cidadãos. “Como agora a unidade de saúde Posto Central foi adaptada para ser o Ambulatório de Dengue, tanto na quinta quanto na sexta-feira o horário de atendimento ali será normal, das 7h às 19h, sem intervalo para almoço”, indicou.

No setor de serviços públicos, a coleta de lixo, que funciona por escala, não sofrerá interrupção. A Acesf (Administração de Cemitérios e Serviços Funerários) também não para e suas equipes ficam de plantão para atender às possíveis demandas e necessidades em caso de falecimentos (apenas o setor administrativo não abre na sexta). Também não interrompe o atendimento à população a Guarda Municipal e a Umutrans (Diretoria de Trânsito).

Em relação à Secretaria de Assistência Social, as entidades parceiras que disponibilizam atendimento a pessoas em situação de rua ou de risco, como o Centro Pop e a Apromo, terão atendimento normal e o Conselho Tutelar atenderá em sistema de plantão. Já os serviços prestados nos Cras, Cram, Creas etc., abrem quinta até às 11h30 e não abrem na sexta.

No caso de acontecer alguma situação de urgência ou emergência que exija a ação da prefeitura, serão acionadas equipes para resolver as ocorrências, conforme afirma o prefeito. “Há sempre a possibilidade de acontecer algumas situações que a gente não pode prever quando administra uma cidade, mas estaremos de alguma forma sempre atentos”, garante Pozzobom.

(Assessoria PMU)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Porto Camargo
Uvel