Umuarama

Grupo teatral apresenta espetáculo da Paixão de Cristo nas escadarias da Catedral de Umuarama

Grupo teatral apresenta espetáculo da Paixão de Cristo nas escadarias da Catedral de Umuarama
Rodrigo Mello
OBemdito
29 de março de 2024 12h20

O Grupo Teatral Divino Espírito Santo (GTDES) apresenta no próximo dia 29, Sexta-Feira Santa, o espetáculo da Paixão de Cristo, nas escadarias da Catedral do Divino Espírito Santo. Intitulado ‘A Paixão de Cristo – vida pública, morte e ressurreição de Jesus’, a produção conta com a participação de 120 pessoas.

Ao todo, serão 21 cenas que contam o nascimento, a vida pública de Jesus, sua prisão, morte e ressurreição. “É um momento de muita fé e de viver a história e um encontro com Deus”, afirma o coordenador do grupo teatral, Maycon Douglas Beraldo Silva.

De acordo com ele, foram três meses de muita preparação. “Os ensaios foram bem participativos. Neste ano, além de novidades nas cenas, também teremos a via sacra iluminada e uma grandiosa cena da ressurreição de Cristo”, destacou.

A peça, que é encenada desde 2014, há três anos passou a ser realizada nas escadarias da catedral. Anteriormente, acontecia no pátio da Capela da Praça Tamôio. “Para este ano, nossa expectativa é de que o público seja superior a 3 mil pessoas, bem acima do ano passado”, projeta. O espetáculo será encenado a partir das 19h30.

Os fiéis que forem participar podem levar bancos ou cadeiras para sentar. Além disso, também poderão levar uma vela que será acesa em um dos momentos da produção. “Teremos dois telões, além de um bebedouro para as pessoas pegarem água de forma gratuita. Quem quiser poderá levar sua garrafa e enchê-la de água durante o espetáculo”, completou.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.