Foto: Danilo Martins/OBemdito

Umuarama

Em Umuarama, sensação térmica atinge 42°C no primeiro dia de outono

Foto: Danilo Martins/OBemdito
Em Umuarama, sensação térmica atinge 42°C no primeiro dia de outono
Redação
OBemdito
20 de março de 2024 14h23

O verão finalmente acabou, porém o calor ainda é predominante em Umuarama nesta quarta-feira (20), o primeiro dia de outono de 2024. De acordo com o Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná), a máxima esperada para o dia é de 34°C, porém a sensação térmica na cidade no início da tarde atingiu incríveis 42°C.

A quarta-feira começou com temperaturas relativamente agradáveis, registrando a mínima de 24°C por volta das 8h da manhã. Entretanto, ainda no início do dia os termômetros seguiram aumentando significativamente e fecharam em 32°C com sensação de 42°C ao meio dia.

O tempo quente segue durante o período da tarde e a máxima de 34°C deve ser atingida por volta das 15h – o que pode significar que a sensação térmica suba ainda mais no horário. Também não há previsão de chuva para hoje e o céu deve permanecer com poucas nuvens.

Previsão para os próximos dias

Na quinta-feira (21) o tempo vira e são esperadas pancadas de chuva durante praticamente toda a tarde, sendo mais intensas entre as 15h e 16h. Entretanto, a promessa de chuva não deve diminuir muito o calor, pois o dia segue com temperaturas semelhantes às de hoje, com mínima de 22°C e máxima de 34°C.

Na sexta-feira (22) não são esperadas chuvas, porém a temperatura cai levemente, se mantendo entre 20°C e 31°C.

Imagem: Simepar

No Paraná

Nesta quarta-feira, uma nova frente fria chega ao extremo sul do Brasil. No Paraná teremos um dia de bastante calor, já que predomina no estado uma massa de ar aquecida. Fica abafado em todas as regiões paranaenses neste primeiro dia de outono, com pancadas de chuva localizadas e trovoadas a partir da tarde. Não se descarta ocorrência de tempestades bem localizadas.

Na quinta-feira, uma frente fria avança rápido e muda o tempo em todo o Paraná. Este sistema frontal encontra um ambiente bastante quente no estado, condição que aumenta o risco de temporais (chuvas, raios e ventos fortes) durante o deslocamento deste sistema frontal. Precipitações ocorrem já pela manhã entre o oeste e o sudoeste paranaense, avançando para as demais regiões ao longo do dia.

Imagem: Simepar

(Com informações Simepar)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.