PM apreende espingarda em residência onde pai foi golpeado pelo filho com enxada
A Polícia Militar (PM) apreendeu, na noite desta terça-feira (19), uma espingarda calibre .22 que estava em uma residência de […]
A Polícia Militar (PM) apreendeu, na noite desta terça-feira (19), uma espingarda calibre .22 que estava em uma residência de Tuneiras do Oeste. A apreensão aconteceu durante a verificação de uma ocorrência onde um homem, de 55 anos, teria sido golpeado na cabeça pelo filho, de 21, que utilizou uma enxada.
A PM foi acionada por volta das 22h40 a comparecer na unidade de saúde de Tuneiras, pois o morador que foi agredido havia acabado de dar entrada no local. Ele disse aos policiais que o agressor foi seu filho que o recebeu com a pancada assim que ele entrou na residência, sem motivo algum.
Na sequência, os policiais foram até a casa, no bairro Cuaraitava, e encontraram o suspeito junto com sua mãe, de 43 anos. Ela disse que o marido havia chegado ao local embriagado e alterado, xingando ela e o filho pois havia sido repreendido por seu patrão ao ter deixado aberto o barracão de uma fazenda para ir ao bar. Após uma discussão acalorada, o homem partiu para agressão, que foi cessada com o golpe de enxada desferido pelo filho.
Durante o depoimento, a mulher disse que o homem tem uma espingarda escondida em casa, e, por medo, a mulher escolheu entregar a arma para a PM. O armamento, calibre .22 sem numeração e marca/modelo, foi encontrado no guarda-roupas do casal, junto com 3 munições intactas.
O morador chegou na residência após receber alta médica e negou ser o proprietário da espingarda, dizendo que a arma seria de seu patrão e que a penas teria a posse dela para cuidar da sede da fazenda.
Ao fim, as partes foram encaminhadas junto com a espingarda para a Delegacia de Polícia de Umuarama.





