Umuarama

Paixão de Cristo terá 5 palcos e 2 telões em led; ensaio geral acontece no próximo dia 27

Faltando oito dias para a Sexta-feira Santa, três dos cinco palcos do espetáculo da Paixão de Cristo já foram montados no Morro da Sanepar, em Umuarama. A encenação, que acontece no próximo dia 29, terá ao todo cinco palcos e três tendas, que contarão com iluminação especial para dar mais realismo ao espetáculo. A expectativa é de que os demais palcos sejam montados nos próximos dias.

Na edição deste ano, que marca a volta das apresentações no Morro das Antenas, depois de um intervalo de cinco anos, a expectativa dos organizadores é que o número de pessoas seja ainda maior do que nas últimas edições. Por isso, além das estruturas, também serão montados dois telões em led para proporcionar uma experiência mais intensa aos espectadores.

De acordo com o assessor de comunicação da Paróquia São Francisco de Assis, João Paulo Topan Junqueira, o último ensaio acontecerá na quarta-feira da semana que vem, dia 27. “Antes do ensaio geral, teremos mais um no próximo dia 24. O elenco já está completo, existem apenas algumas vagas para quem desejar participar como figurante”, explicou.

Como vem ocorrendo nos últimos 21 anos, o papel principal da peça será encenado pelo ator amador Devanir Rissato, que vive o papel há mais de 30 anos. Os demais atores fazem parte dos grupos de teatro de outras paróquias de Umuarama. “Os atores já estão com o texto bem decorado. Agora só faltam os últimos detalhes, na hora mesmo, porque fazemos tudo ao vivo”, destacou.

Neste ano, o espetáculo também contará com duas apresentações de dança. A primeira será encenada pelas crianças da Matriz São Francisco de Assis. Já a segunda apresentação será feita no encerramento da encenação por crianças do grupo de Ballet Thais Lavos.

A Paixão de Cristo acontece na Sexta-feira Santa, dia 29, a partir das 19h30. Além do espetáculo, também haverá outros momentos de fé e celebração. Quem for acompanhar deve levar um banquinho para sentar, uma vela e, se desejar, um quilo de alimento não perecível, que será doado a famílias carentes atendidas pelas pastorais da igreja.

Rodrigo Mello

Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário de Pato Branco (Unidep), tem especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior pela Universidade Paranaense (Unipar). Com 23 anos de experiência, trabalhou em portais de notícia, assessoria de imprensa, TV e rádio. Foi assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e secretário municipal de Comunicação entre os anos de 2010 e 2013. Atualmente, é jornalista no portal OBemdito, onde escreve sobre política, educação, saúde, cidadania e segurança pública.

Recent Posts

PM prende duas pessoas com cigarros contrabandeados em Umuarama

A carga de cigarros contrabandeados totalizou 9 caixas e foi entregue na Polícia Federal de…

49 minutos ago

Noite de autógrafos celebra criação de livro coletivo na Escola Municipal Evangélica

Evento marcou o encerramento do projeto “Todo Dia é Dia de Leitura”, que incentiva leitura…

1 hora ago

SRU confirma Henrique e Juliano na grade de shows da Expo Umuarama 2026

A dupla subirá ao palco no sábado, 14 de março, data tradicionalmente reservada a apresentações de…

2 horas ago

Paraná começa a vacinar gestantes contra bronquiolite após distribuição de imunizante

Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde

2 horas ago

Formatura do Proerd mobiliza comunidade escolar em Tuneiras do Oeste

Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas

3 horas ago

Polícia Civil prende em Xambrê homem por dívida de pensão alimentícia

Mandado expedido pela Justiça de Terra Boa previa prisão civil por débito de R$ 1,5…

3 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais