Foto: Danilo Martins/OBemdito

Umuarama

Paixão de Cristo terá 5 palcos e 2 telões em led; ensaio geral acontece no próximo dia 27

Foto: Danilo Martins/OBemdito
Paixão de Cristo terá 5 palcos e 2 telões em led; ensaio geral acontece no próximo dia 27
Rodrigo Mello
OBemdito
21 de março de 2024 12h53

Faltando oito dias para a Sexta-feira Santa, três dos cinco palcos do espetáculo da Paixão de Cristo já foram montados no Morro da Sanepar, em Umuarama. A encenação, que acontece no próximo dia 29, terá ao todo cinco palcos e três tendas, que contarão com iluminação especial para dar mais realismo ao espetáculo. A expectativa é de que os demais palcos sejam montados nos próximos dias.

Na edição deste ano, que marca a volta das apresentações no Morro das Antenas, depois de um intervalo de cinco anos, a expectativa dos organizadores é que o número de pessoas seja ainda maior do que nas últimas edições. Por isso, além das estruturas, também serão montados dois telões em led para proporcionar uma experiência mais intensa aos espectadores.

De acordo com o assessor de comunicação da Paróquia São Francisco de Assis, João Paulo Topan Junqueira, o último ensaio acontecerá na quarta-feira da semana que vem, dia 27. “Antes do ensaio geral, teremos mais um no próximo dia 24. O elenco já está completo, existem apenas algumas vagas para quem desejar participar como figurante”, explicou.

Como vem ocorrendo nos últimos 21 anos, o papel principal da peça será encenado pelo ator amador Devanir Rissato, que vive o papel há mais de 30 anos. Os demais atores fazem parte dos grupos de teatro de outras paróquias de Umuarama. “Os atores já estão com o texto bem decorado. Agora só faltam os últimos detalhes, na hora mesmo, porque fazemos tudo ao vivo”, destacou.

Neste ano, o espetáculo também contará com duas apresentações de dança. A primeira será encenada pelas crianças da Matriz São Francisco de Assis. Já a segunda apresentação será feita no encerramento da encenação por crianças do grupo de Ballet Thais Lavos.

A Paixão de Cristo acontece na Sexta-feira Santa, dia 29, a partir das 19h30. Além do espetáculo, também haverá outros momentos de fé e celebração. Quem for acompanhar deve levar um banquinho para sentar, uma vela e, se desejar, um quilo de alimento não perecível, que será doado a famílias carentes atendidas pelas pastorais da igreja.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.