Foto de Rodrigo Mello Rodrigo Mello Publisher do OBemdito

Umuarama terá chuva e temperaturas mais amenas a partir de quinta-feira

Umuarama terá chuva e temperaturas mais amenas a partir de quinta-feira
Foto: Danilo Martins/OBemdito
Foto de Rodrigo Mello
Publicado em 19 de março de 2024 às 14h00 - Modificado em 20 de maio de 2025 às 13h55

As temperaturas devem voltar a cair em Umuarama a partir da próxima sexta-feira (22), quando a máxima prevista deverá ser de 31°C. Nesta semana, além de temperaturas mais amenas, também estão previstas chuvas, de forma mais intensa, para quinta-feira (21), quando, segundo o Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná), são esperados 26 milímetros.

Para esta terça-feira (19), a máxima deverá chegar aos 34°C. Já na quarta-feira (20) e quinta-feira (21), as temperaturas devem variar entre 24°C e 31°C. Já o fim de semana, sábado (23) e domingo (24), as temperaturas não devem ultrapassar os 30°C.

As quedas nas temperaturas anunciam a chegada do outono, que terá início às 0h06 desta quarta-feira (20). A estação segue até às 17h51 de 20 de junho, quando começa o inverno. Conforme o Simepar, o primeiro dia da estação será abafado e quente, seguindo o ritmo dos últimos dias, o que favorece a formação de áreas de instabilidade a partir do período da tarde.

Para a próxima semana, entre os dias 27 e 29, a previsão é temperatura na casa dos 26°C. Além das temperaturas mais baixas, a tendência é de que elas se mantenham em queda gradativa, com manhãs mais frias, tardes mais quentes e frio novamente ao anoitecer, o que deve elevar a amplitude térmica para mais de dez graus.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Foto de Rodrigo Mello

Rodrigo Mello

Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário de Pato Branco (Unidep), tem especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior pela Universidade Paranaense (Unipar). Com 23 anos de experiência, trabalhou em portais de notícia, assessoria de imprensa, TV e rádio. Foi assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e secretário municipal de Comunicação entre os anos de 2010 e 2013. Atualmente, é jornalista no portal OBemdito, onde escreve sobre política, educação, saúde, cidadania e segurança pública.