Foto: Google Street View
A Estrada Paca, onde ficam o Colégio Agrícola e o campus de Veterinária da UEM, deve ser a próxima estrada rural a ser asfaltada pela prefeitura de Umuarama. A primeira reunião com proprietários rurais daquela localidade foi realizada na última sexta-feira (15) e o prefeito Celso Pozzobom apresentou alguns detalhes do projeto, que tem uma estimativa de valor bruto de R$ 2,5 milhões para a pavimentação de 2.600 metros.
Considerando o valor integral, o custo seria de R$ 238 por metro linear, que seria cobrado conforme o tamanho da testada (frente) da propriedade. “Porém, vamos articular uma parceria com o Cibax (Consórcio Intermunicipal Para a Conservação da Biodiversidade das Bacias dos Rios Xambrê e Piquiri). Se conseguirmos a cooperação, esse valor pode ser reduzido, contribuindo para a realização de mais esta importante obra”, comentou Pozzobom.
O município já executou 23,4 km de estradas rurais nos últimos meses – 6 km na Canelinha, 3,3 km na Jurupoca, 2,8 km na Dias, 6 km na Jaborandi, 2,6 km na Pioneiros e 2,7 km na Pavão. “Por isso reunimos os proprietários da Estrada Paca para discutir alternativas, a fim de garantir a pavimentação o mais rápido possível, facilitando assim a vida de muitas famílias”, relatou o secretário municipal de Obras, Renato Caobianco.
A alternativa apresentada aos proprietários é de ratear os custos com a Prefeitura – cada um paga 50%. “Explicamos a eles que podemos dividir o valor do investimento em 60 vezes, o que também representa um grande estímulo e oportunidade de concretização da pavimentação. Agora estamos aguardando que ele [os proprietários] tragam os documentos necessários, como as matrículas, para calcularmos o valor do custo para cada um. Após isso, faremos uma nova reunião”, explica o secretário municipal da Fazenda, Marcos Navarro.
(Reportagem: Assessoria PMU)
O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Umuarama realizou, na sexta-feira (2), uma…
O financiamento de campanhas via fundo eleitoral registra uma discrepância gritante entre as candidaturas da…
O Dia da Criança será marcado por uma programação especial em Umuarama neste ano. A…
A Secretaria Municipal de Educação de Umuarama realizou a primeira etapa da formação dos candidatos…
O ex-presidente Jair Bolsonaro pediu nesta segunda-feira (5) ao Supremo Tribunal Federal (STF) a liberação…
A deputada estadual Márcia Huçulak (PSD) não conseguiu renovar o mandato na Assembleia Legislativa do…
Este site utiliza cookies
Saiba mais