Helicóptero particular cai ao decolar em área alagada no Paraná
Uma aeronave particular, modelo Robinson R22, caiu ao decolar em uma região alagada de Candói, no Centro-Sul do Paraná, por […]
Uma aeronave particular, modelo Robinson R22, caiu ao decolar em uma região alagada de Candói, no Centro-Sul do Paraná, por volta das 20h deste sábado (16). O acidente ocorreu nas proximidades da Usina Hidrelétrica de Salto Santiago, perto da pousada Beija-Flor e do condomínio Porto Santa Maria.
O helicóptero afundou aproximadamente 40 metros no rio, mas o casal de empresários a bordo escapou ilesos, nadando até às margens do rio, onde foram resgatados. As autoridades locais, incluindo a Brigada Comunitária de Candói e o 12° Grupamento do Corpo de Bombeiros de Guarapuava, foram mobilizadas para o socorro.
As causas do acidente serão investigadas pelo V Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa V), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).
Em nota, os investigadores informaram que o tempo para conclusão das investigações dependerá da complexidade do caso e da necessidade de identificar os possíveis fatores contribuintes.
Obemdito com Catve





