Foto: Assessoria Prefeitura

Paraná

Novo boletim: Casos positivos de Covid voltam a subir em Icaraíma

Foto: Assessoria Prefeitura
Novo boletim: Casos positivos de Covid voltam a subir em Icaraíma
Jaqueline Mocelin
OBemdito
10 de agosto de 2021 21h25

O último boletim da Covid divulgado pela Secretaria de Saúde de Icaraíma aponta que 12 novos casos da doença foram registrados. O aumento volta a ligar o sinal de alerta no município.

A Secretaria pede para que a população mantenha os protocolos determinados pelo Ministério da Saúde, principalmente evitando aglomerações que, de acordo com a Prefeitura, são o principal vetor de contaminação do vírus.

O boletim também traz dados relativos à vacinação. Ao todo, 4.527 icaraimenses já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid; 2.495 receberam a segunda dose (fechando o ciclo imunizante) e 195 tiveram a aplicação da dose única.

Mais vacinas

O Ministério da Saúde encaminhou para a Secretaria da Saúde na manhã desta terça-feira (10) mais uma pauta de envio de vacinas contra a Covid-19 ao Paraná. São 108.810 imunizantes divididos em 58.500 da parceria AstraZeneca/Fiocruz e 50.310 da Pfizer/BioNTech. A data do envio ainda não foi confirmada.

As doses da AstraZeneca são destinadas à segunda aplicação (D2) da pauta 22, completando o ciclo vacinal de paranaenses imunizados no primeiro semestre. Já as Pfizer serão destinadas para primeira aplicação (D1) na população em geral acima de 18 anos, que está na faixa de 20 e 30 anos no Estado.

(Assessoria Prefeitura)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.