Fotos: Assessoria PMU
A Prefeitura está preparando o desfile escolar que será realizado em comemoração ao 69º aniversário de fundação de Umuarama, que reunirá alunos do 5º ano do ensino fundamental I dos 23 estabelecimentos da rede municipal de ensino, além de organizações, entidades e empresas.
A intenção do prefeito Celso Pozzobom, além de destacar o civismo e o amor pela cidade, é relembrar momentos históricos, mostrar um pouco da realidade e as expectativas para o futuro da Capital da Amizade.
Nesta semana, o prefeito esteve reunido com uma equipe da Secretaria Municipal de Educação, liderada pela secretária Mauriza de Lima Menegasso, e com o secretário de Comunicação social, Vânio Pressinatte, para definir detalhes do desfile.
As escolas municipais realizam, tradicionalmente, uma mostra cultural no mês do aniversário de Umuarama, envolvendo alunos e professores em torno do Projeto Memória e História da cidade. “A gente já discute e trabalha as origens do nosso município na sala de aula e o desfile é uma oportunidade de mostrar parte da produção cultural dos alunos para toda a população”, disse a secretária Mauriza Lima.
Por sugestão do prefeito, o tema do desfile será “Umuarama – O que fomos, o que somos e o que seremos”. Segundo ele, as escolas terão uma ‘tela em branco’ para mostrar toda a sua criatividade, sua visão sobre o passado e a situação atual da cidade.
“Vamos fechar mostrando o que a classe estudantil espera para o nosso futuro, quais os seus sonhos e expectativas. O desfile é uma atração muito esperada pela população, uma tradição que devemos manter e que havia sido interrompida por conta da pandemia. Agora vamos voltar com muito capricho e a dedicação das nossas escolas”, comentou o prefeito Celso Pozzobom.
As escolas municipais receberão recursos para produzir as alegorias que vão descer a avenida Paraná, com que os cerca de 1.800 alunos do 5º ano. Além deles, serão convidados a Banda Municipal 26 de Junho, a Guarda Mirim, o Tiro de Guerra 05.012, a Polícia Militar, algumas fanfarras de cidades da região, entidades e organizações.
(Reportagem: Assessoria PMU)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais