Instituto Nossa Senhora Aparecida
Lançoni
Sicred
Umuarama 69 anos
Redação Publisher do OBemdito

Professores participam de curso sobre como compreender a evolução psicomotora do aluno

Professores da educação infantil da Rede Municipal de Ensino participaram de um curso de formação continuada com o tema “Compreendendo […]

Fotos: Assessoria PMU
Fotos: Assessoria PMU
Professores participam de curso sobre como compreender a evolução psicomotora do aluno
Redação - OBemdito
Publicado em 30 de março de 2024 às 11h25 - Modificado em 30 de março de 2024 às 11h25
Porto Camargo
Atlanta Pneus
Cupom Local
9 Espetaria
Gastro Umuarama
Lançoni

Professores da educação infantil da Rede Municipal de Ensino participaram de um curso de formação continuada com o tema “Compreendendo o desenvolvimento psicomotor na educação infantil”, ofertado pela Secretaria Municipal de Educação. O primeiro encontro ocorreu no último dia 11, no Centro Municipal de Desenvolvimento e Pesquisa em Educação (CMDPE).

Participaram da formação 39 professores de educação infantil que atuam com os campos de experiência corpo, gestos e movimentos e atividades lúdicas psicomotoras nas turmas de berçário e maternal I. O formador foi o professor Fábio Sakata, coordenador educacional de Educação Física da Secretaria Municipal de Educação.

Além dos professores estiveram presente as coordenadoras educacionais da educação infantil, Eliza Revesso Vieira Pereira, Fátima Regina dos Santos Silva, Michela Elisângela Ehrlich Tanaka e Patricia Karla da Silva Mantovi.

A formação teve como objetivo apresentar aos docentes como ocorre o desenvolvimento psicomotor das crianças das turmas de berçário e maternal I (0 a 2 anos), através de teoria e prática, proporcionando aos docentes planejarem propostas de atividades de acordo com a faixa etária e estágio do desenvolvimento em que cada criança se encontra.

“O encontro foi marcado, também, por valiosas contribuições dos professores que compartilharam experiências de suas práticas pedagógicas com as crianças. A secretaria mantém uma programação constante de formações, cursos e qualificações para estimular os professores e promover o desenvolvimento da educação como um todo, em nossa cidade”, disse a secretária municipal de Educação, Mauriza de Lima Menegasso.

A formação terá sequência no próximo dia 18, com os docentes das turmas de infantil 4 e 5, e no dia 25 deste mês com os docentes das turmas de maternal II e jardim.

(Reportagem: Assessoria PMU)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Porto Camargo
Uvel