Jaqueline Mocellin Publisher do OBemdito

Idosa de 83 anos está desaparecida em Xambrê e família pede ajuda para localizá-la

A senhora Helena Goiano de Lima Lopes, 83 anos, está desaparecida em Xambrê e a família está em busca de […]

Foto: acervo da família
Idosa de 83 anos está desaparecida em Xambrê e família pede ajuda para localizá-la
Jaqueline Mocellin - OBemdito
Publicado em 12 de março de 2024 às 20h53 - Modificado em 20 de maio de 2025 às 14h21

A senhora Helena Goiano de Lima Lopes, 83 anos, está desaparecida em Xambrê e a família está em busca de sua localização. OBemdito conversou na noite desta terça-feira (12) com Deleuza Aparecida de Lima Lopes, filha da idosa.

Ela disse que a mãe foi vista pela última vez por volta das 10h de hoje na Cohapar 4, nas proximidades do antigo hospital. Depois disso ela desapareceu e várias pessoas estão empenhadas nas buscas.

Deleuza explicou que a mãe esteve em Umuarama logo cedo. Ela veio de carona com vizinhos para uma consulta com oftalmologista. Helena achou que tivesse esquecido a bolsa na clínica e voltou pegar. Depois disse teria passado mal e foi para o Hospital Nossa Senhora Aparecida.

Do hospital ligou para o condutor da ambulância da Secretaria de Saúde de Xambrê, que a levou de volta para a cidade onde reside. No entanto, ao chegar em Xambrê a senhora pediu que o motorista a deixasse na Cohapar 4 – que fica distante de onde ela mora.

A filha esteve na casa da idosa e não a encontrou. Ela conversou com a Secretaria de Saúde e soube que a mãe pediu para ser deixada na Cohapar 4. Diante disso começou a procurar Dona Helena. Deleuza informou que a Polícia Militar foi acionada. Além disso, familiares e amigos estão auxiliando nas buscas.

Na região onde foi vista pela última vez há algumas chácaras e uma gruta. A filha acredita que Helena possa ter se perdido. Há temor pelo fato de a mãe ter passado mal no período da manhã. A princípio a idosa não tem problemas de esquecimento e nunca se perdeu anteriormente. Quem tiver informações pode manter contato através do telefone (44) 98462-9952.

ATUALIZAÇÃO

Por volta das 21h30 dona Helena foi encontrada. Confira aqui.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.