Frei Clemente chega em Curitiba e realiza exames para tratamento de fratura no colo do fêmur
A Paróquia São Francisco de Assis e a Diocese de Umuarama atualizaram, neste sábado (9), o estado de saúde do frei Clemente Vendramim, que sofreu uma fratura do colo do fêmur na última quinta-feira (7) após sofrer uma queda. O religioso, que foi levado para tratamento em Curitiba, chegou na Capital do Paraná e já realizou alguns exames.
Frei Clemente, que é vigário da Matriz São Francisco de Assis, foi inicialmente atendido no Instituto Nossa Senhora Aparecida, porém foi encaminhado para o Hospital Nossa Senhora das Graças, em Curitiba. Foi a própria província que optou pela transferência do frei, justamente porque o hospital fica próximo ao Convento Nossa Senhora do Mercês, onde ele ficará hospedado e receberá os cuidados necessários.
O sacerdote chegou à Capital por volta das 22h, onde foi acolhido e já realizou alguns exames. Atualmente, ele está bem, lúcido e sendo acompanhado pelo frei José Heimi. Os próximos passos serão avaliados pelos médicos, que irão considerar as condições da fratura para definir qual será o procedimento a ser realizado.
Em nota, a Diocese de Umuarama está pedindo que a comunidade de Umuarama e região fique unida em orações pela recuperação completa de Frei Clemente.
(Com informações Diocese de Umuarama e Paróquia São Francisco de Assis)





