Paraná

Equipe da Delegacia de Xambrê ministra palestra sobre medidas protetivas de urgência no Cras

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por intermédio da Delegacia de Xambrê, participou nesta sexta-feira (8) de um evento em alusão ao Dia da Mulher no Cras (Centro de Referência em Assistência Social) do município.

A Delegada Maria Julia Gonçalves e da Agente de Polícia Judiciária Giselle Guimarães ministraram uma palestra com a temática: “Medidas Protetivas de Urgência: o que são, como funcionam, onde solicitar?”.

Na oportunidade foram expostos conceitos relativos às formas de violência doméstica, ao respectivo âmbito de incidência, fatores de risco e ao ciclo de violência.

Ademais, foi veiculado um passo a passo para a solicitação de Medidas Protetivas de Urgência, o qual perpassa pelo registro do Boletim de Ocorrência (de forma virtual ou presencial), pela eleição das cautelares pertinentes ao caso concreto, por eventual pedido de prorrogação, pelas hipóteses de descumprimento e por contingencial pedido de retirada.

O espaço, organizado pela Prefeitura Municipal de Xambrê, contou com a presença de aproximadamente 70 mulheres atendidas pelo órgão assistencial local, as quais participaram ativamente da apresentação.

A ação faz parte da Operação Átria, sob coordenação do Ministério da Justiça e Segurança Pública, que prevê ações em âmbito nacional no combate à violência contra a mulher.

(Informações: Assessoria PCPR)

Redação

Recent Posts

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

11 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

11 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

12 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

14 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

15 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

16 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais