Umuarama

Expo Umuarama promove neste sábado o 21º Encontro da Mulher Trabalhadora Rural

Com o tema ‘A força da mulher no agronegócio’ e a expectativa de mais de 500 participantes, a 49ª Expo Umuarama promove neste sábado (9), o 21º Encontro da Mulher Trabalhadora Rural’. O evento faz parte da agenda técnica da ‘mega feira’, que começou nesta quinta-feira (7/3) e segue até domingo (17/3).

O tradicional Encontro começa com o ‘Talk-show Destaque Feminino’, ou seja, um bate-papo com as convidadas Ivone Francisca de Souza, da Fetaep; Rosangela Gil, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Altônia; Sônia Alves, da Cooperagra; Eliane Santana, da Coopeler; e Cacilda Zafanelli, do Sindicato Rural de Umuarama. A mediação ficará por conta da jornalista Luíza Lima.

O intuito é falar sobre os desafios e as oportunidades que o empreendedorismo rural aponta e a força da mulher para alavancar o setor. Num segundo momento entra em pauta a informática. O tema ‘Mulheres conectadas: ferramentas digitais nos negócios femininos’ promete abordar a importância do conhecimento nesta área para a dinamização dos afazeres e dos negócios.

Em seguida, as participantes farão visitação à ‘Feira de Sabores’, espaço da Expo Umuarama onde são mostrados produtos da agricultura familiar, frutos de pequenas empresas da região; e à ‘Feira de Serviços da Unipar’, onde receberão mais informações e mimos.

“É com grande satisfação que iremos receber estas mulheres para um dia inteiro de troca de conhecimentos; a Expo Umuarama faz questão de promover este encontro pois sabemos da garra e do potencial das mulheres no campo! Fazemos isso há mais de vinte anos”, afirma o presidente da Sociedade Rural de Umuarama, Milton Gaiari. 

A ideia principal é encorajar as mulheres a continuar colaborando na luta por uma agropecuária mais pujante e sustentável. “Queremos, acima de tudo, valorizá-las, inspirando e ampliando o senso empreendedor de cada uma na geração de emprego e renda no campo”, explica o presidente.

O Encontro é coordenado pelo agrônomo e economista Rafael Meier de Mattos, gerente regional do Instituto de Desenvolvimento Rural – IDR/PR. O IDR/PR é um dos parceiros da SRU na realização da Expo Umuarama.

== Promovida pela Sociedade Rural de Umuarama, a 49ª Expo Umuarama começou na quinta, 7/03, e segue até 17/03. Com seis dias de entrada gratuita e prevendo volume de negócios em torno de 100 milhões de reais, o evento tem na agenda leilões, shows, rodeio, pavilhões da pecuária e estandes da indústria e comércio para visitação, além de muitos outros atrativos.

Saiba mais em www.expoumuaramaoficial.com.br.  

SallaPress

Recent Posts

PGR encaminha ao STF parecer favorável à retomada de visitas de Flávio Bolsonaro ao pai

Jair Bolsonaro está impedido de receber o senador em prisão domiciliar

5 minutos ago

Umuarama: Bandidos furtam Hilux de homem que estava pernoitando em hospital

Bandidos furtaram uma Toyota Hilux branca, ano 2021, enquanto o proprietário pernoitava em um hospital…

37 minutos ago

Clínica de Fisioterapia da Unipar começa a receber pacientes do SUS em Umuarama

A Clínica-Escola de Fisioterapia da Universidade Paranaense (Unipar), em Umuarama, começou a receber pacientes da…

1 hora ago

Comércio de Umuarama prepara opções variadas para presentear no Dia das Crianças

O Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro, é sempre aguardado com entusiasmo pela…

2 horas ago

Guarda Mirim faz visita técnica ao Tiro de Guerra na programação da Semana da Cidadania

Como parte da programação da Semana da Cidadania, a Guarda Mirim de Umuarama realizou uma…

2 horas ago

Anvisa libera produção de produtos de limpeza da Unilever após suspensão

Fábrica de Vinhedo, em São Paulo, havia tido a produção suspensa preventivamente após fiscalização encontrar…

3 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais