Foto: Assessoria UTFPR
Umuarama poderá ter, em breve, um parque tecnológico. O projeto, que está em discussão, é uma articulação conjunta entre a Reitoria da UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná) e a prefeitura da cidade.
O município é a principal cidade do Noroeste do Paraná e recebeu recentemente a certificação junto ao Sistema Paranaense de Parques Tecnológicos (Separtec). Agora, a Secretaria de Indústria, Comércio e Inovação busca parcerias com instituições com expertise em tecnologia, como é o caso da UTFPR.
“Temos mais de 40 empresas juniores na Incubadora de Inovações da Universidade Tecnológica, a Sprint, e já há parcerias com outros parques tecnológicos pelo Paraná”, disse o reitor Marcos Schiefler, durante a reunião realizada em Curitiba, na sede da Reitoria da UTFPR, no último dia 26.
Também participaram do encontro o pró-reitor de Relações Empresariais e Comunitárias, Silvestre Labiak Junior, e o diretor de Indústria e Comércio de Umuarama, Paulo Leon Baraniuk. Atualmente, Umuarama conta com um curso oferecido pela UTFPR, o de licenciatura em tecnologia, na modalidade EAD, por meio da Universidade Aberta do Brasil (UAB).
São 40 estudantes matriculados. Durante a reunião, UTFPR e a Prefeitura acertaram que encontrarão pontos comuns entre as pesquisas da Universidade e a demanda do município, que tem o maior rebanho de gado de engorda do Paraná e se destaca pela produção industrial moveleira. Um novo encontro entre os gestores deve acontecer nas próximas semanas em Umuarama.
(Assessoria UTFPR)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais