Foto: PF/Divulgação.
A Polícia Federal desencadeou nesta quarta-feira (6), uma operação contra lavagem de dinheiro proveniente do tráfico de drogas. Batizada de “Follow The Money”, a ação concentrou-se em análises financeiras e patrimoniais complexas. Os investigados movimentaram mais de R$ 2 bilhões, utilizando estratégias diversas para dissimular a origem ilícita dos recursos.
Equipes da PF, com apoio da Polícia Militar de Santa Catarina, cumpriram 33 mandados de busca e apreensão em diversas cidades, incluindo Curitiba, no Paraná, onde foram presos os dois principais líderes do grupo. Além disso, houve bloqueio judicial de contas bancárias, imóveis e veículos de luxo pertencentes aos suspeitos.
As investigações apontam para o uso de negócios simulados com imóveis, veículos e na área de óleos e lubrificantes para ocultar os ganhos ilícitos da organização. Mais de 500 contas bancárias foram analisadas, com apoio da Receita Federal, reforçando as conclusões sobre o uso de múltiplas empresas para dispersar e ocultar os recursos.
Obemdito com Banda B
Vítima procurou a Polícia Militar após perceber furto em obra no Jardim Bela Vista
Letícia Ferreira da Silva assume vaga pelo quinto constitucional da OAB-PR em cerimônia transmitida pelo…
Polícia Militar recolhe cartucho calibre .38 encontrado por morador na tarde de quarta-feira (3)
Situação ocorreu após denúncia anônima de venda de substâncias próximo a uma creche e a…
Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…
O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano
Este site utiliza cookies
Saiba mais