Foto: PF/Divulgação.
A Polícia Federal desencadeou nesta quarta-feira (6), uma operação contra lavagem de dinheiro proveniente do tráfico de drogas. Batizada de “Follow The Money”, a ação concentrou-se em análises financeiras e patrimoniais complexas. Os investigados movimentaram mais de R$ 2 bilhões, utilizando estratégias diversas para dissimular a origem ilícita dos recursos.
Equipes da PF, com apoio da Polícia Militar de Santa Catarina, cumpriram 33 mandados de busca e apreensão em diversas cidades, incluindo Curitiba, no Paraná, onde foram presos os dois principais líderes do grupo. Além disso, houve bloqueio judicial de contas bancárias, imóveis e veículos de luxo pertencentes aos suspeitos.
As investigações apontam para o uso de negócios simulados com imóveis, veículos e na área de óleos e lubrificantes para ocultar os ganhos ilícitos da organização. Mais de 500 contas bancárias foram analisadas, com apoio da Receita Federal, reforçando as conclusões sobre o uso de múltiplas empresas para dispersar e ocultar os recursos.
Obemdito com Banda B
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais