Fotos: Danilo Martins/OBemdito

Instituto Nossa Senhora Aparecida dá boas-vindas para novos residentes de medicina

A Comissão de Residência Médica (Coreme) do Instituto Nossa Senhora Aparecida (Insa) promoveu hoje um encontro de boas-vindas para os […]

Redação Publisher do OBemdito
Fotos: Danilo Martins/OBemdito
Instituto Nossa Senhora Aparecida dá boas-vindas para novos residentes de medicina
Redação
OBemdito
1 de março de 2024 18h54

A Comissão de Residência Médica (Coreme) do Instituto Nossa Senhora Aparecida (Insa) promoveu hoje um encontro de boas-vindas para os seis novos residentes de medicina. O objetivo foi ajudá-los a compreender as boas práticas da instituição, permitindo que iniciem o ano aplicando todas as normas institucionais e se sintam integrados ao Insa.

Leticia Kruger Zocolotti Rebello, diretora de assistência à saúde, ficou encarregada de explicar aos residentes as normas institucionais, abordando aspectos como o cuidado com prontuário médico, ética, lei geral de proteção de dados, higiene, descarte adequado de materiais, entre outros.

Silvana de Oliveira Marin, secretária da Coreme, esclareceu que há uma programação completa destinada aos novos residentes, todos devidamente registrados no MEC. Eles atuarão nas áreas de medicina da família e comunidade, anestesiologia e clínica médica.

“Estou bastante emocionada em recebê-los no Insa, pois o hospital está ampliando o número de residentes este ano. Isso significa mais médicos especialistas, dedicados ao trabalho com a comunidade. Quanto mais aprimorado o médico, melhor será o atendimento que ele oferecerá. Portanto, é um prazer para nós participar da formação de novos doutores”, concluiu.

Participaram da reunião o diretor presidente do Insa, doutor Luiz Carlos Cortez Derenusson, o presidente, Marcelo Nelli e o gestor, Cristiano Nelli.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.