Foto: Reprodução/OBemdito
Uma cachorra grávida, que havia sido abandonada pela tutora que mudou de cidade, foi atropelada na noite deste sábado (24), na rua Travessa São Miguel Arcanjo, em frente ao Bosque do Índio, em Cidade Gaúcha.
Um vídeo, enviado ao OBemdito, mostra o momento em que o condutor de um veículo Fiat/Uno branco para na rua, observa o animal, que estava deitado, e passa por cima da cachorra. Em seguida, ele deixa o local, enquanto o animal grita de dor.
Nesta manhã de segunda-feira (26), a pet foi encontrada por uma moradora bastante ferida. O animal foi levado para a prefeitura e deverá ser trazido para atendimento na Saau (Sociedade de Amparo aos Animais de Umuarama).
Conforme a presidente da entidade, Ana Polaquini, pelas imagens que recebeu, o ferimento é bastante sério e poderá levar à amputação de uma das patas; no entanto, ainda será necessário verificar a situação após o atendimento médico na clínica da Saau. “A veterinária lá da prefeitura aplicou uma injeção para dor. Só vamos saber ao certo a situação da cachorra depois que ela chegar aqui”, afirmou.
Um boletim de ocorrência sobre o caso foi registrado na 19ª Delegacia Regional de Cidade Gaúcha. De acordo com o delegado Douglas Muller, será instaurado um inquérito policial para identificar a autoria do crime de maus-tratos a animais. “Estamos analisando as imagens para poder apurar a autoria do crime”, afirmou.
Quem tiver informações que possam levar à autoria do atropelamento pode denunciar através do telefone 190 (Polícia Militar), (44) 3675-1202 ou 44 9723-7415 (Delegacia de Cidade Gaúcha).
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais