Foto: Ricardo Trindade/OBemdito
O incêndio de grandes proporções que ocorreu em Serra dos Dourados nesta quinta-feira (05) mobilizou bombeiros e brigadistas da usina e também assustou os moradores locais.
Os moradores chegaram a se queixar de uma suposta delonga no atendimento da ocorrência, no entanto, os bombeiros esclarecem que o trabalho foi feito seguindo táticas específicas de contingenciamento.
As equipes da usina, pela proximidade, iniciaram o combate e na sequência os bombeiros começaram a trabalhar. Como o incêndio era de grandes proporções foi necessário trabalhar no ponto onde havia mais possibilidades do fogo ser extinto primeiro.
“É feita uma avaliação do local e onde você tem chance de conter esse avanço é onde concentrado o avanço. Às vezes o cidadão vê e não compreende, mas temos que tentar combater em pontos específicos”, explicou a OBemdito o tenente Marçal Gabriel da Costa.
PREVENÇÃO
A estiagem, ligada aos ventos de agosto potencializam a ocorrência de incêndios em Umuarama e toda região. A orientação é para que eliminação de lixo com fogo sejam evitadas.
Os proprietários rurais para protegerem imóveis, criação e plantações, devem ter aceiros prontos, antes que sejam registrados eventuais incêndios.
Ao aceiros são faixas de terra, semelhantes às valas, que impedem a propagação do fogo para outras áreas.
Relembre o caso do incêndio de Serra aqui.
A previsão do tempo aponta um dia de sol e temperaturas elevadas nesta segunda-feira (19)…
Um homem de 25 anos foi preso na tarde deste domingo (18) após agredir a…
Uma mulher de 39 anos e sua filha, de 14, ficaram feridas na manhã do…
Um motociclista colidiu em uma defensa metálica da PR-082 e ficou gravemente ferido na tarde…
Um episódio de surto psicótico mobilizou equipes da Polícia Militar (PM) e do Serviço de…
Um jovem empinou uma moto na frente da Polícia Militar (PM) e teve o veículo…
Este site utiliza cookies
Saiba mais