Foto: Wilson Avigo
O grupo ‘Amigos que Doam Sem Conhecer’ realizou nesta semana a entrega de 52 cadeiras de rodas e de banho adquiridas através de doações feitas pelos integrantes. As cadeiras, sendo 31 de rodas e 21 de banho, foram repassadas para a Paróquia São Pedro, em Perobal, o Hospital Uopeccan e também para o Lar dos Idosos Santa Faustina, em Umuarama. No próximo fim de semana, o Lions Clube também receberá os equipamentos.
Conforme o idealizador do grupo, Wilson Avigo, o ‘Amigos que Doam Sem Conhecer’ é formado por 32 pessoas de Umuarama e da região. Cada um ajuda com um valor, que é usado para a compra das cadeiras, as quais depois são repassadas para instituições que atendem pessoas com dificuldades de locomoção. “São pessoas que têm um coração muito grande; sem elas, eu não conseguiria fazer essa campanha”, afirma.
Após receberem os equipamentos, as instituições fazem uso ou emprestam para as pessoas necessitadas. No Lions Clube, por exemplo, as cadeiras são emprestadas para as pessoas que têm dificuldade de locomoção. Elas usam os equipamentos até quando é necessário e, depois, devolvem para o clube de serviço, que direciona para outras pessoas necessitadas.
“O que as pessoas precisam é de mobilidade. Eu sempre falo em cadeiras de rodas e banho porque a pessoa precisa se locomover e só quem passa por isso ou tem um familiar nessa situação sabe o quanto é valorosa uma cadeira dessas”, finalizou.
A próxima campanha deve ser realizada somente no ano que vem. Pessoas que estiverem interessadas em participar podem entrar em contato com Wilson Avigo pelo telefone (44) 3055-3050.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais