Umuarama

Doação de pitaya deixa refeições do Instituto Nossa Senhora ainda mais saborosas

O Instituto Nossa Senhora Aparecida (Insa) recebeu a doação de 110 quilos de pitaya, feita pelos proprietários da Fazenda Ipê. As equipes de cozinha prepararam a fruta in natura, em pedacinhos, e também em forma de mousse, para todos os pacientes internados no hospital. 

“Nossa gratidão à Fazenda Ipê, que entende a grandiosidade do trabalho que realizamos, como instituto que presta 90% dos serviços pelo SUS (Sistema Único de Saúde). Toda ajuda da comunidade é muito bem-vinda”, disse Letícia Kruger Zocolotti Rebello, diretora de Assistência à Saúde. 

Ela ressaltou que o hospital conta com um setor que atua como centro de captação de recursos e doações. Contatos podem ser mantidos pelo telefone/whatsapp (44) 98802-4393 ou pelo fone geral do Insa (44 3621-2777).  

“São muitas necessidades, entre elas fraudas geriátricas. Alimentos fresquinhos são sempre muito bem-vindos. Com as doações, fazemos economia de recursos que acabam sendo destinados para outros setores, como a melhora das enfermarias, por exemplo, que estão sendo totalmente reformadas”.

Curiosidades sobre a pitaya

A pitaya é um alimento que traz muitos benefícios à saúde. Ajuda no sistema cardiovascular, graças aos ácidos graxos essenciais como os ômega 3, presentes em suas sementes. Além disso, promove o bom funcionamento do intestino, por ser uma fonte de fibras, e colabora com a prevenção da anemia e osteoporose, pois contém vitaminas e minerais importantes como ferro, fósforo, vitaminas B, C e E.

Redação

Recent Posts

Nível da água do Rio Paraná está 1 metro acima do normal nos Portos Camargo e Figueira; com vídeos

Com as chuvas das últimas semanas, o nível da água no Rio Paraná está, pelo…

1 hora ago

Em ofensiva contra as apostas, cerca de 13,2 mil sites de bets ilegais são bloqueados

O governo federal informou nesta terça-feira (6) que já pediu o bloqueio de 13.241 sites…

2 horas ago

PM prende duas mulheres por tráfico na região da antiga rodoviária e apreende crack

A Polícia Militar (PM) prendeu duas mulheres por tráfico de drogas na região da antiga…

3 horas ago

PGR encaminha ao STF parecer favorável à retomada de visitas de Flávio Bolsonaro ao pai

Jair Bolsonaro está impedido de receber o senador em prisão domiciliar

3 horas ago

Umuarama: Bandidos furtam Hilux de homem que estava pernoitando em hospital

Bandidos furtaram uma Toyota Hilux branca, ano 2021, enquanto o proprietário pernoitava em um hospital…

3 horas ago

Clínica de Fisioterapia da Unipar começa a receber pacientes do SUS em Umuarama

A Clínica-Escola de Fisioterapia da Universidade Paranaense (Unipar), em Umuarama, começou a receber pacientes da…

4 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais