Foto: Ilustrativa/Danilo Martins/OBemdito

Cotidiano

Idosa é encontrada inconsciente e com hematomas embaixo da cama, em Umuarama

Foto: Ilustrativa/Danilo Martins/OBemdito
Idosa é encontrada inconsciente e com hematomas embaixo da cama, em Umuarama
Redação
OBemdito
18 de fevereiro de 2024 18h41

Uma idosa, de 64 anos, teve que ser encaminhada para atendimento médico após vizinhos a encontrarem neste domingo (18) inconsciente e com hematomas embaixo da própria cama, no Conjunto Residencial Córrego Longe, em Umuarama. A princípio há a suspeita de que a vítima tenha sofrido um AVC (Acidente Vascular Cerebral) o que seria verificado por exames médicos, porém ainda não há informações do que tenha causado as lesões.

A Polícia Militar (PM) foi acionada por funcionários do hospital por volta das 13h20. No local, a médica de plantão afirmou que a idosa deu entrada na unidade por volta das 10h30, sendo encaminhada pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Os policiais foram até a casa da vítima e no local conversaram com o irmão e a cunhada da moradora. Eles também haviam ido até o hospital e explicaram que a idosa havia passado o fim de semana na casa do irmão, em um sítio, sendo trazida por ele no domingo passado (11) no período da tarde. Vídeos feitos no local revelavam que a idosa estava bem e sem lesões.

O vizinho que encontrou a moradora também conversou com os policiais, e afirmou que a vítima é bem ativa e querida no bairro. Ele confirmou a versão do irmão de que a mulher foi trazida no domingo, e disse que até quarta-feira (14) a viu e ouviu movimentação na casa dela.

Nos dias seguintes ele estranhou o silêncio no imóvel e decidiu pular o muro da casa acompanhado de outro morador para verificar se estava tudo bem. Pela janela – que está quebrada – ambos viram a vítima caída embaixo da cama e, após abrirem a porta, acionaram o socorro.

O estado de saúde da vítima não foi informado. O caso deve ser apurado pelas autoridades.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.