Foto: Polícia Nacional Paraguai
Um brasileiro, de 42 anos, que é suspeito de ser um dos líderes do roubo milionário ocorrido no dia 3 de fevereiro em Ciudad del Este, no Paraguai, foi preso pela Polícia Nacional Paraguaia no distrito de Capitán Bado, na fronteira do país com a cidade de Coronel Sapucaia, no Mato Grosso do Sul. A informação oficial da prisão foi divulgada na manhã desta quinta-feira (15).
O homem foi identificado como Fabio Dornaldo de Moraes Schultz, também conhecido como “Gordinho”. Ele estava em uma área florestal quando foi localizado pelas forças paraguaias.
Segundo apurado pelos investigadores à frente do caso, ele teria planejado e coordenado o roubo à Associação dos Trabalhadores de Câmbio do Paraguai, tendo inclusive aparecido em imagens de câmeras de monitoramento carregando caixas com dinheiro para dentro de uma van.
O roubo milionário teve início no dia 3 de fevereiro e foi concluído um dia depois. Os criminosos cavaram um túnel com cerca de 180 metros de extensão, que ligava um local comercial até a sala de cofres da associação, onde trabalhadores mantinham o dinheiro. Explosivos foram utilizados na ação criminosa.
Cerca de R$ 80 milhões foram levados dos cofres. Os investigadores estimam que os criminosos levaram mais de um ano para planejar e executar o crime.
Com 32,3 milhões de bilhetes gerados, mais de 3,3 milhões de consumidores concorrem ao último…
Secretaria orienta pacientes a manter cadastro atualizado e avisar UBS em caso de falta
Programa oferece 378 vagas para castração gratuita de cães e gatos
Motorista fugiu após colidir caminhonete suspeita; carga é avaliada em R$ 1,6 milhão
Escolha reforça a estratégia de diversificar os estilos musicais da Feira
Evento segue até domingo (7) com condições exclusivas, taxas atrativas e ampla oferta de veículos…
Este site utiliza cookies
Saiba mais