Cotidiano

Justiça determina reintegração de posse de área ocupada; decisão impõe multa em caso de descumprimento

A Justiça Federal ordenou a reintegração de posse de uma área ocupada por famílias sem-teto em Paiçandu, Norte do Estado. A decisão, emitida pelo juiz federal Cristiano Aurelio Manfrim, impõe multa diária de R$ 10 mil em caso de descumprimento.

O pedido de reintegração foi feito pela concessionária de ferrovias Rumo e concedido na segunda-feira. Um oficial de justiça esteve no local nesta terça-feira para cumprir a ordem. A área em questão, pertencente à União e sob responsabilidade da concessionária, foi ocupada por famílias ligadas à Frente Nacional de Luta (FNL).

A faixa de domínio ao lado da ferrovia deve ser preservada contra invasões, venda, aluguel ou empréstimo, conforme obrigação da concessionária. A Rumo afirma que a faixa de domínio é essencial para garantir a segurança operacional e a expansão da ferrovia.

Em nota, a empresa esclarece que a ação não visa reprimir manifestações sociais, mas garantir a coexistência pacífica dos interesses da comunidade com as obrigações legais e contratuais. Policiais federais e rodoviários foram acionados para auxiliar na retirada das famílias do local.

OBemdito com CBN Maringá

Redação

Recent Posts

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

14 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

15 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

15 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

17 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

19 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

20 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais