Saúde

Paciente da Uopeccan que realizou o sonho de voar de avião toca primeiro sino da cura

Meses se passaram desde que o pequeno Luís Cezar Portes, agora com seis anos, realizou o sonho de voar de avião. Agora, mais uma conquista chegou para esse menino sonhador: tocar o primeiro sino da cura.

Na manhã desta sexta-feira (09), o Luís teve a felicidade de concluir a fase, considerado por muitos, a mais difícil do tratamento. Com muita emoção, a vó do menino, Isabel da Silva Portes, se lembrou como foi chegar até esse momento.

“Depois de um filme de terror, que a gente não sabia o que ele tinha e até descobrir, hoje é uma realização de um sonho, com muita fé conseguimos essa conquista. Deus é maravilho, não podemos perder a fé e a esperança, agradeço as enfermeiras e os médicos que Deus colocou em nosso caminho. Hoje ele está tocando o primeiro sino, mas tenho certeza que daqui cinco anos, ele vai tocar de novo, sem nenhuma doença”, detalhou.

Para quem ainda não tem conhecimento, o Hospital do Câncer Uopeccan tem um “ritual” chamado Sino da Cura, no qual os pacientes podem tocar em dois momentos, quando encerram os ciclos de quimioterapia/radioterapia e o mais aguardando, o sino de cinco anos de remissão do câncer, quando a pessoa se cura, totalmente, do câncer.

Em meio a emoção do toque do sino, a dona Isabel deixou uma mensagem as mães e demais familiares que ainda estão passando pelas primeiras etapas de tratamento do câncer, “para as mães que ainda estão nesse processo que sempre perseverem, tenham esperança e sigam o tratamento certinho. Cuidar sempre com a imunidade. Não podemos perder a fé no primeiro degrau, tem que seguir firme”.

Relembre a história do Luís

O Luís chegou a Uopeccan em fevereiro de 2023 e desde então, faz o tratamento de um nefroblastoma (tumor renal). Na época, a história chegou aos diretores do hospital após a equipe de enfermagem do setor de quimioterapia, ficar sabendo que ele juntava moedas em seu cofrinho para que um dia, conseguisse fazer o tão sonhado voo.

Então, a Uopeccan iniciou a busca por um parceiro que pudesse ajudar na causa e foi aí que a empresa aérea SyncJet, com muito carinho, aceitou o convite. Foi aí que no dia 2 de agosto o sonho se realizou e o Luís fez o trajeto de ida e volta entre Francisco Beltrão e Cascavel, totalizando quase uma hora de voo.

“Até hoje ele comenta sobre o avião, ele fala que quer pagar um avião para todos nós, porque tem os avós maternos e paternos, os pais e tenho certeza que ele vai conseguir e a gente vai estar de joelho dobrado sempre”, lembrou a avó.

(Assessoria Uopeccan)

Redação

Recent Posts

Sorteio do Nota Paraná de dezembro oferece prêmio de R$ 1 milhão na próxima segunda

Com 32,3 milhões de bilhetes gerados, mais de 3,3 milhões de consumidores concorrem ao último…

8 horas ago

Saúde faz mutirões e tenta acelerar atendimento em nefrologia em Umuarama

Secretaria orienta pacientes a manter cadastro atualizado e avisar UBS em caso de falta

9 horas ago

Inscrições para Castrapet em Umuarama são prorrogadas até 11 de dezembro

Programa oferece 378 vagas para castração gratuita de cães e gatos

10 horas ago

Apreensão de 710 kg de maconha mobiliza BPFron, Receita Federal e 25º BPM

Motorista fugiu após colidir caminhonete suspeita; carga é avaliada em R$ 1,6 milhão

10 horas ago

Nattan e Menos é Mais acenam para novos públicos nos shows da Expo Umuarama 2026

Escolha reforça a estratégia de diversificar os estilos musicais da Feira

11 horas ago

Sicredi abre feirão com facilidades para compra de veículos em Umuarama

Evento segue até domingo (7) com condições exclusivas, taxas atrativas e ampla oferta de veículos…

11 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais