Instituto Nossa Senhora Aparecida
Sicred
Redação Publisher do OBemdito

Justiça revoga prisão da mãe biológica de Ágatha Sofia, detida após o rapto da filha

Emily Santos Saraiva, mãe biológica de Ágatha Sofia Saraiva, teve sua prisão revogada pela Justiça nesta quinta-feira (8). A informação […]

Foto: Reprodução/Ric
Foto: Reprodução/Ric
Justiça revoga prisão da mãe biológica de Ágatha Sofia, detida após o rapto da filha
Redação - OBemdito
Publicado em 8 de fevereiro de 2024 às 16h42 - Modificado em 8 de fevereiro de 2024 às 16h46
Atlanta Pneus
Gastro Umuarama

Emily Santos Saraiva, mãe biológica de Ágatha Sofia Saraiva, teve sua prisão revogada pela Justiça nesta quinta-feira (8). A informação foi confirmada à RICtv pelo advogado da jovem, que é suspeita de ter raptado a filha com ajuda de seu namorado, Maicon Henrique Paco, que também havia sido detido e teve sua prisão igualmente revogada.

A previsão, segundo o advogado, é que Emily e Maicon sejam liberados da prisão até o final do dia, sem o uso de tornozeleira eletrônica. Eles estavam presos em Minas Gerais – junto com a criança, que foi resgatada após uma ação conjunta da PCPR e PCMG – e devem retornar para Cascavel na próxima semana.

A prisão do casal aconteceu no dia 30 de janeiro, 19 dias após o rapto de Ágatha da residência onde ela era abrigada por uma família acolhedora. A criança foi conduzida para uma nova família acolhedora, em Cascavel, para evitar colocá-la em risco devido ao seu antigo endereço se tornar conhecido.

Em uma entrevista concedida ao Jornal Catve, o advogado Claudinei Ozelame reforçou que Emily irá tentar a guarda legal da criança, e que atualmente ela está em plena capacidade – tanto emocionalmente quanto financeira – de manter a filha, pois seus familiares se comprometeram a ajudá-la com o que for necessário.

(Com informações RIC Mais)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.