Esporte

Umuarama Futsal já tem data de estreia na LNF; equipe está em fim de pré-temporada

O Umuarama Futsal já tem data marcada para estrear na LNF (Liga Nacional de Futsal). O primeiro jogo será no dia 25 de março contra o Jaraguá. Depois, a equipe enfrentará o Praia Clube e o Joinville nos dias 30 de março e 6 de abril, respectivamente. Os dois primeiros jogos serão em casa. Já o terceiro será na casa do adversário, em Santa Catarina.

O formato de disputa segue o mesmo do ano passado, com todos os clubes se enfrentando na primeira fase, em turno único. Os 16 melhores colocados avançam às oitavas de final, seguindo o mata-mata em formato de cruzamento olímpico.

Antes da LNF, no entanto, o Umuarama Futsal estreia no Paranaense de Futsal chave Ouro. O primeiro jogo será contra o Marreco, em Francisco Beltrão, no dia 6 de março. Segundo o técnico da equipe, Peri Fuentes, as tabelas dos campeonatos ainda não foram divulgadas de forma oficial. “Primeiro será divulgada a tabela da Liga Nacional e depois do Paranaense”, detalhou.

Nos últimos dias, a equipe tem treinado em ritmo de fim de pré-temporada. Pela frente alguns jogos amistosos. O último deles dia 16, em casa, contra o Cianorte. Depois, nos dias 23, 24 e 25, disputa a Copa Gazin, em Douradina. O quadrangular contará com as equipes do Atlântico, Erechim, Corinthians e Joaçaba.

Reforços

Além dos jogadores que estão treinando, o Umuarama Futsal também contratou dois reforços para a temporada de 2024. O primeiro deles chegou na última sexta-feira (09). Leozinho, que estava jogando na Arábia Saudita, passará por uma fase de adaptação antes de estrear na equipe. O atleta jogou no Minas Tênis Clube e é velho conhecido do técnico Peri Fuentes, que treinou o time de Belo Horizonte.

Já o segundo é Bernardo (Araya), que chega no próximo dia 16 do Paraguai, onde estava jogando pela seleção do Chile. O jogador atuou na temporada passada pelo Yeesco, do Rio Grande do Sul.

Equipe titular ainda sem definição

Segundo o técnico Peri Fuentes, a equipe titular ainda não está definida. Isso só deve acontecer nas próximas semanas, visto que alguns atletas estão chegando e ainda precisam passar por uma adaptação. “Ainda falta um mês para o início do Paranaense, então é muito cedo. Vamos definir mais perto das competições”, afirmou.

Nos últimos dias, a equipe tem treinado em ritmo de final de pré-temporada. Foto: Diego Ianesko/ Umuarama Futsal
Rodrigo Mello

Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário de Pato Branco (Unidep), tem especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior pela Universidade Paranaense (Unipar). Com 23 anos de experiência, trabalhou em portais de notícia, assessoria de imprensa, TV e rádio. Foi assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e secretário municipal de Comunicação entre os anos de 2010 e 2013. Atualmente, é jornalista no portal OBemdito, onde escreve sobre política, educação, saúde, cidadania e segurança pública.

Recent Posts

Dono de burro que precisou de eutanásia é multado em R$ 3 mil pela Polícia Ambiental

A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Umuarama aplicou uma multa no valor de R$ 3…

4 horas ago

Condutor de moto fica em estado grave após colisão com ciclista na Estrada Canelinha

Uma colisão envolvendo uma moto e uma bicicleta na noite desta terça-feira (7) em Umuarama…

5 horas ago

A geografia do crime e o desafio para encontrar os suspeitos da chacina de Icaraíma

A inclusão de dois suspeitos da chacina de Icaraíma na lista internacional de procurados da…

6 horas ago

São Jorge do Patrocínio recebe noite de louvor e adoração com o ministério Filhos do Homem

São Jorge do Patrocínio será palco de uma noite dedicada à fé e à música…

6 horas ago

Umuarama: Moto furtada de trabalhador é localizada; confira o vídeo do momento do crime

A Polícia Militar (PM) registrou o furto de uma moto de um jovem trabalhador na…

7 horas ago

Carro e motocicleta se envolvem em acidente em cruzamento de avenidas de Umuarama

Um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma motocicleta foi registrado pela Polícia Militar…

7 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais