Foto: Diego Ianesko/Umuarama Futsal

Esporte

Umuarama Futsal já tem data de estreia na LNF; equipe está em fim de pré-temporada

Foto: Diego Ianesko/Umuarama Futsal
Umuarama Futsal já tem data de estreia na LNF; equipe está em fim de pré-temporada
Rodrigo Mello
OBemdito
11 de fevereiro de 2024 18h38

O Umuarama Futsal já tem data marcada para estrear na LNF (Liga Nacional de Futsal). O primeiro jogo será no dia 25 de março contra o Jaraguá. Depois, a equipe enfrentará o Praia Clube e o Joinville nos dias 30 de março e 6 de abril, respectivamente. Os dois primeiros jogos serão em casa. Já o terceiro será na casa do adversário, em Santa Catarina.

O formato de disputa segue o mesmo do ano passado, com todos os clubes se enfrentando na primeira fase, em turno único. Os 16 melhores colocados avançam às oitavas de final, seguindo o mata-mata em formato de cruzamento olímpico.

Antes da LNF, no entanto, o Umuarama Futsal estreia no Paranaense de Futsal chave Ouro. O primeiro jogo será contra o Marreco, em Francisco Beltrão, no dia 6 de março. Segundo o técnico da equipe, Peri Fuentes, as tabelas dos campeonatos ainda não foram divulgadas de forma oficial. “Primeiro será divulgada a tabela da Liga Nacional e depois do Paranaense”, detalhou.

Nos últimos dias, a equipe tem treinado em ritmo de fim de pré-temporada. Pela frente alguns jogos amistosos. O último deles dia 16, em casa, contra o Cianorte. Depois, nos dias 23, 24 e 25, disputa a Copa Gazin, em Douradina. O quadrangular contará com as equipes do Atlântico, Erechim, Corinthians e Joaçaba.

Reforços

Além dos jogadores que estão treinando, o Umuarama Futsal também contratou dois reforços para a temporada de 2024. O primeiro deles chegou na última sexta-feira (09). Leozinho, que estava jogando na Arábia Saudita, passará por uma fase de adaptação antes de estrear na equipe. O atleta jogou no Minas Tênis Clube e é velho conhecido do técnico Peri Fuentes, que treinou o time de Belo Horizonte.

Já o segundo é Bernardo (Araya), que chega no próximo dia 16 do Paraguai, onde estava jogando pela seleção do Chile. O jogador atuou na temporada passada pelo Yeesco, do Rio Grande do Sul.

Equipe titular ainda sem definição

Segundo o técnico Peri Fuentes, a equipe titular ainda não está definida. Isso só deve acontecer nas próximas semanas, visto que alguns atletas estão chegando e ainda precisam passar por uma adaptação. “Ainda falta um mês para o início do Paranaense, então é muito cedo. Vamos definir mais perto das competições”, afirmou.

Nos últimos dias, a equipe tem treinado em ritmo de final de pré-temporada. Foto: Diego Ianesko/ Umuarama Futsal
Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.
<