Umuarama

Região de Umuarama está em alerta para a ocorrência de tempestades nesta terça-feira

A região de Umuarama está em alerta amarelo para a ocorrência de tempestades nesta terça-feira (6). O aviso foi divulgado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e tem vigência até 22h de hoje.

Além disso, a Defesa Civil do Paraná emitiu um alerta indicando a possibilidade de chuvas intensas, raios e vendavais na região. O aviso foi publicado por volta das 16h e permanece vigente até às 22h.

Para esta terça-feira o Simepar previu temperaturas entre 23ºC e 34ºC para a Capital da Amizade e dia nublado. Na quarta-feira (7) a cidade deve ter tempo parcialmente nublado com pancadas de chuva, com mínima de 23ºC e máxima de 31ºC.

Imagem: Simepar

Riscos Potenciais

Com relação ao alerta amarelo do Inmet, os riscos potenciais indicam chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h), e queda de granizo. Há baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos.

Instruções

Em caso de rajadas de vento: não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Imagem: Inmet
Jaqueline Mocellin

Recent Posts

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

11 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

12 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

13 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

14 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

16 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

17 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais