Foto: Jean Lucas Soriani/Salla Comunicação

Paraná

Nova Olímpia comemora 1º lugar em avaliação que mediu a Fluência em Leitura dos alunos

A escola registrou índice de 54% dos alunos fluentes com nota 7,8 e ficou na primeira colocação geral na área do Núcleo Regional de Educação

Foto: Jean Lucas Soriani/Salla Comunicação
Nova Olímpia comemora 1º lugar em avaliação que mediu a Fluência em Leitura dos alunos
Rodrigo Mello
OBemdito
10 de fevereiro de 2024 15h53

A Escola Municipal Professora Maria Rodrigues Travaglia, de Nova Olímpia, está comemorando o resultado da avaliação de Fluência em Leitura (IFL) realizada no ano passado com os alunos do 2º ano do ensino fundamental I.

A escola registrou índice de 54% dos alunos fluentes com nota 7,8 e ficou na primeira colocação geral na área do Núcleo Regional de Educação (NRE) de Umuarama. A segunda e a terceira posição ficaram com escolas dos Municípios de São Jorge do Patrocínio e Ivaté.

A avaliação em Fluência tem por objetivo desenvolver o aluno em todos os aspectos, principalmente no que diz respeito à compreensão dos diferentes gêneros textuais e, consequentemente, à ampliação dos conhecimentos necessários.

A prova, aplicada em três etapas, foi realizada pela Seed (Secretaria Estadual de Educação) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e mediu o nível de leitura de cada criança. “O que emperra o desenvolvimento do aluno é a questão da leitura, por isso, esse resultado é tão importante”, afirmou a diretora da Escola, professora Geovania Aparecida da Silva.

Conforme ela, a nota obtida pela Escola mostra o resultado do trabalho realizado pela escola, além de evidenciar a capacidade dos alunos. “A escola tem investido pesado no desenvolvimento dos alunos. Esse resultado é reflexo do trabalho dos professores, da equipe pedagógica e do empenho dos alunos”, pontuou.

Com o resultado, a escola promete seguir melhorando ainda mais as atividades pedagógicas com os alunos. “Tudo que foi feito no ano passado será realizado novamente neste ano com os alunos das turmas do 2º ano. Foi o pontapé inicial”, finalizou.

A Escola Municipal Professora Maria Rodrigues Travaglia também desenvolve, em seu plano de ação, projetos que envolvem o infantil 4 até o 5º ano para que, de forma gradual, haja o crescimento integral dos alunos.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.
<