Foto ilustrativa: Danilo Martins/OBemdito

Cotidiano

Condutor embriagado é preso em Altônia após atropelar idosa; vítima fraturou a pelve

Foto ilustrativa: Danilo Martins/OBemdito
Condutor embriagado é preso em Altônia após atropelar idosa; vítima fraturou a pelve
Redação
OBemdito
4 de fevereiro de 2024 11h57

Uma senhora de 74 anos foi vítima de atropelamento na noite de sábado (3) no centro da cidade de Altônia. O acidente aconteceu por volta das 20h e o condutor acabou preso por dirigir sob influência de álcool.

A Polícia Militar (PM) foi solicitada para dar atendimento a uma situação de acidente de trânsito, tipo atropelamento. Um homem de 38 anos conduzia um veículo VW/Gol e acabou atingindo a pedestre. A senhora foi identificada e encaminhada ao hospital municipal para atendimento médico. Posteriormente foi levada para Umuarama em virtude de os exames médicos indicarem que a vítima sofreu uma fratura pélvica.

Questionado pela PM, o motorista relatou que transitava com seu veículo pelo centro, sentido Jardim Panorama, quando a pedestre cruzou a frente do Gol, não havendo tempo hábil para frear e evitar o atropelamento. Ele permaneceu no local e prestou a devida assistência até a chegada das equipes do Samu e da polícia.

O motorista e o automóvel foram encaminhados até o destacamento policial militar, onde foi lhe oferecido o teste do etilômetro. O homem se prontificou em realizar e o equipamento apontou o valor de 0,25 mg/l.

Desta forma os policiais lavraram a notificação de trânsito tipificada no artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e o veículo ficou apreendido no pátio do destacamento por não estar devidamente registrado ou licenciado (artigo 230 – V do CTB). O condutor foi conduzido para a Delegacia de Altônia e entregue à autoridade policial competente.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.