Sicred
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Lançoni
Umuarama 69 anos
Rodrigo Mello Publisher do OBemdito

Atleta de Umuarama é aprovado em peneira no Iraty Sport Club

Depois de muita persistência e esforço, o umuaramense João Eduardo Saturnino da Silva, de 16 anos, está prestes a realizar […]

Foto: Colaboração/Arquivo Pessoal
Foto: Colaboração/Arquivo Pessoal
Atleta de Umuarama é aprovado em peneira no Iraty Sport Club
Rodrigo Mello - OBemdito
Publicado em 28 de janeiro de 2024 às 13h00 - Modificado em 28 de janeiro de 2024 às 13h02
Cupom Local
Atlanta Pneus
Porto Camargo
Lançoni
9 Espetaria
Gastro Umuarama

Depois de muita persistência e esforço, o umuaramense João Eduardo Saturnino da Silva, de 16 anos, está prestes a realizar um sonho: iniciar uma carreira no futebol de campo profissional. Filho de um segurança e de uma confeiteira, João Eduardo passou há poucos dias em uma peneira no Iraty Sport Club. Nesta semana, ele começou os treinos na categoria sub-17 e sub-20 do clube.

“Sempre o incentivamos muito, pois era um sonho dele. No ano passado, o levamos para fazer uma peneira no Paraná Clube, mas não foi aprovado. Depois disso, dedicou-se muito e treinou bastante. Neste ano, após muito esforço, foi aprovado no Iraty”, conta a mãe, Silvia Renata Baia, que reside no Jardim Veneza.

Conforme ela, o filho começou a treinar ainda pequeno, aos 9 anos de idade. No início, jogava futsal na escolinha Projeto Camisa 10. Depois, aos 12 anos, começou a jogar futebol de campo na escolinha do município. “No ano passado, participaram de várias competições e foram vice-campeões do campeonato de interbairros do município”, recordou a mãe.

Agora, com a nova rotina e os novos desafios, João Eduardo iniciou uma nova fase em sua vida. Segundo Silvia, a rotina de treinos é bem intensa. Pela manhã, o atleta treina no sub-20 e à tarde no sub-17. Já o período da noite está reservado para os estudos. “Ele está em um alojamento da equipe. Vai ficar quatro meses para ver como será, se for aceito, passará a jogar na categoria de base da equipe”, destacou.

De acordo com Silvia, ela e o esposo Rodrigo da Silva Barboza, que é padrasto de João Eduardo, estão muito contentes com a nova fase do filho, no entanto, também ansiosos e com muita saudade. “Estamos muito felizes por ele, porque é fruto de sua dedicação. Só com coração apertado, por ele ser o caçula, mas estamos na torcida para que ele se destaque lá”, enfatizou.

OBemdito tentou conversar com João Eduardo, mas devido aos treinos, não foi possível fazer contato com o atleta.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Uvel
Porto Camargo