Imagem: Sindilojistas
O Sindicato dos Lojistas do Comércio de Umuarama e Região (Sindilojistas) comunicou à equipe do OBemdito nesta terça-feira (23) a respeito de um golpe que tem sido aplicado.
Edgardo Ruben Rodriguez Veloso, tesoureiro do Sindilojistas, relatou que “um cliente de Umuarama veio até aqui e relatou que recebeu um e-mail no qual estavam intimando-o a pagar uma conta por meio de Pix, como se fosse nosso sindicato. Queremos esclarecer que não há nenhuma empresa denominada ‘Sindicato das Empresas de Umuarama’.”
No conteúdo do e-mail os golpistas alegam que a pessoa está inadimplente com a taxa de contribuição assistencial no valor de R$ 198,98. Advertem que caso o pagamento não seja efetuado até a data-limite, o título será cancelado.
Além da ameaça mencionada, o e-mail inclui uma chave aleatória de Pix, destacando que este é o único método de pagamento aceitável. No entanto a suposta cobrança está vinculada ao fictício Sindicato das Empresas de Umuarama, uma entidade inexistente.
A Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama (Aciu) afirmou não ter recebido denúncias sobre o caso até o momento. No entanto alerta que nenhuma cobrança será efetuada por meio de e-mails e orienta que, se alguém receber esse tipo de cobrança, entre em contato diretamente com a respectiva instituição. Por medida de precaução, é aconselhável que as negociações sejam realizadas pessoalmente.
Pescador de Maringá tem captura homologada pela BGFA Recordes e conquista dois títulos nacionais
A substância é um medicamento veterinário que estava sendo utilizada como droga alucinógena
Ação integrada apreende droga, cigarros e recupera veículo carregado em Mundo Novo (MS)
Campanha oferece descontos inéditos, bônus na troca e condições de fábrica
Suspeitos reagiram à abordagem policial em Piraquara; grupo era investigado por furto a imóvel de…
Colisão traseira ocorreu na manhã desta quinta (4), entre Maria Helena e Umuarama
Este site utiliza cookies
Saiba mais