Umuarama

Guarda Mirim de Umuarama divulga que estão abertas as inscrições para pré-cadastro

A Guarda Mirim de Umuarama está com as inscrições de pré-cadastro abertas para adolescentes de 12 a 17 anos que estejam matriculados em escolas públicas. As atividades na instituição são realizadas no período da manhã para alunos de 12 a 13 anos e à tarde para aqueles com idade entre 14 e 17 anos.

O pré-cadastro é necessário devido à extensa demanda enfrentada pela Guarda Mirim, que opera com uma lista de espera. Após a conclusão do pré-cadastro, os adolescentes aguardarão o contato da equipe. A instituição conta com 300 vagas, mas a demanda costuma ser muito maior.

No ambiente da Guarda Mirim, o adolescente se dedica a um período de 8 meses a 1 ano, preparando-se para ingressar no mercado de trabalho, por meio de ações socioeducativas e inserção profissional. Posteriormente é encaminhado para o programa de adolescente aprendiz, dependendo apenas da aprovação nas entrevistas.

A avaliação dos participantes considera suas notas escolares, desempenho acadêmico e participação nas atividades da instituição formadora.

As inscrições devem ser realizadas no site da Guarda Mirim, que está localizada na avenida Portugal, 5550. Para obter informações adicionais é possível contatar a instituição pelo telefone (44) 3622-1759.

Stephanie Gertler

Fotógrafa há mais de 16 anos, graduada em Jornalismo pela Universidade Tuiuti do Paraná, em Curitiba. Atualmente, atua como jornalista no OBemdito.

Recent Posts

Mofo nas paredes: entenda o que alimenta esse problema dentro de casa

O mofo nas paredes aparece quando há umidade persistente, ventilação insuficiente e matéria orgânica disponível,…

12 horas ago

Morador flagra raio atingindo solo às margens do Rio Paraná; assista o vídeo

Descarga elétrica foi registrada por um morador na madrugada desta segunda-feira (2), em uma área…

12 horas ago

Moto furtada é encontrada em imóvel abandonado em Umuarama

Honda Bros estava escondida em uma construção desocupada na Rua Piúna e foi encaminhada à…

12 horas ago

PM registra dois casos de violência doméstica nesta segunda-feira em Umuarama; homem é preso

Ocorrências foram atendidas na tarde desta segunda-feira (2), na Zona V e no Conjunto Ouro…

13 horas ago

Ford Fusion é furtado no Jardim Panorama, em Umuarama e encontrado abandonado pouco após

Automóvel estava destravado e com a chave na ignição quando foi levado no Jardim Panorama;…

13 horas ago

Lions amplia banco ortopédico com 130 novos equipamentos em Umuarama

Projeto, que existe há 30 anos, empresta gratuitamente cadeiras de rodas, cadeiras de banho, muletas,…

13 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais