Foto: Danilo Martins/OBemdito
O trânsito na PR-323, que havia sido interrompido na tarde desta segunda-feira (22) por conta das chuvas que caíram em Umuarama, voltou a ser liberado em pista única nos dois sentidos. Apesar disso, uma das pistas permanece interditada devido à cratera que se formou ainda no mês de dezembro.
O local vem passando por obras emergenciais ao custo de R$ 1.135.768,24 e tem previsão de conclusão em 90 dias. Durante a interrupção, os motoristas precisaram acessar os desvios feitos por dentro da cidade, tanto para quem segue com destino a Guaíra quanto para quem vai sentido a Maringá.
Conforme o Departamento de Economia da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento (Seab), nesta segunda-feira choveu 50 milímetros, ao todo, durante o fim de semana foram 118 milímetros de chuva. Engenheiros do DER/PR (Departamento de Estradas e Rodagens do Paraná) continuam no local e não descartam novas interrupções, se as chuvas persistirem.
O DER/PR, autarquia da Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL), está atuando para recuperar o km 300 da PR-323 em Umuarama, parcialmente demolido pelas fortes chuvas das últimas semanas. A obra emergencial teve início no último dia 13, com a empreiteira contratada para restaurar o ponto mais danificado, principalmente por meio de enrocamento de pedra, em que esses materiais são posicionados no aterro para protegê-lo contra as águas.
Além da recuperação, também está sendo realizado o retaludamento, nova pavimentação, sinalização e implantação de dispositivos de segurança no lado direito da rodovia, com os mesmos serviços sendo realizados no lado esquerdo assim que as novas pistas estiverem liberadas.
A execução acontece através de mão de obra e equipamentos da Prefeitura, além de recursos…
A carga de cigarros contrabandeados totalizou 9 caixas e foi entregue na Polícia Federal de…
Evento marcou o encerramento do projeto “Todo Dia é Dia de Leitura”, que incentiva leitura…
A dupla subirá ao palco no sábado, 14 de março, data tradicionalmente reservada a apresentações de…
Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde
Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas
Este site utiliza cookies
Saiba mais