Foto: Danilo Martins/OBemdito

Umuarama

PR-323: trânsito volta a ser liberado e segue em pista única nos dois sentidos

As obras emergenciais no local tem previsão de conclusão em 90 dias

PR-323: trânsito volta a ser liberado e segue em pista única nos dois sentidos
Rodrigo Mello
OBemdito
23 de janeiro de 2024 10h24

O trânsito na PR-323, que havia sido interrompido na tarde desta segunda-feira (22) por conta das chuvas que caíram em Umuarama, voltou a ser liberado em pista única nos dois sentidos. Apesar disso, uma das pistas permanece interditada devido à cratera que se formou ainda no mês de dezembro.

O local vem passando por obras emergenciais ao custo de R$ 1.135.768,24 e tem previsão de conclusão em 90 dias. Durante a interrupção, os motoristas precisaram acessar os desvios feitos por dentro da cidade, tanto para quem segue com destino a Guaíra quanto para quem vai sentido a Maringá.

Conforme o Departamento de Economia da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento (Seab), nesta segunda-feira choveu 50 milímetros, ao todo, durante o fim de semana foram 118 milímetros de chuva. Engenheiros do DER/PR (Departamento de Estradas e Rodagens do Paraná) continuam no local e não descartam novas interrupções, se as chuvas persistirem.

Recuperação da rodovia

O DER/PR, autarquia da Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL), está atuando para recuperar o km 300 da PR-323 em Umuarama, parcialmente demolido pelas fortes chuvas das últimas semanas. A obra emergencial teve início no último dia 13, com a empreiteira contratada para restaurar o ponto mais danificado, principalmente por meio de enrocamento de pedra, em que esses materiais são posicionados no aterro para protegê-lo contra as águas.

Além da recuperação, também está sendo realizado o retaludamento, nova pavimentação, sinalização e implantação de dispositivos de segurança no lado direito da rodovia, com os mesmos serviços sendo realizados no lado esquerdo assim que as novas pistas estiverem liberadas.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.