Dois salvamentos de bebês engasgados foram notícia neste fim de semana no Paraná. O primeiro caso aconteceu na madrugada de sábado (20) em Cascavel, no Oeste. Uma equipe policial salvou uma criança que estava engasgada com leite materno. O caso ocorreu por volta das 3h da manhã, no bairro Alto Alegre.
Após receber o chamado, a PM esteve no local, e um dos policiais realizou a manobra de Heimlich. Em pouco tempo, o bebê teve reações positivas. Logo em seguida, a criança foi encaminhada para uma Unidade de Pronto Atendimento.
Durante o transporte, que foi feito na viatura da PM, os policiais continuaram realizando as manobras de salvamento. Ao chegar na UPA, o bebê foi estabilizado pelos médicos, ficou em observação e foi liberado logo em seguida.
Já o segundo salvamento ocorreu na manhã deste domingo (21), em Palmas, no centro-sul do Estado. Imagens de câmeras de monitoramento internas da 12ª Companhia Independente de Polícia Militar registraram o momento em que um PM recebe e realiza o salvamento.
A bebê havia se afogado com o próprio vômito e estava roxa quando foi entregue ao policial, que foi surpreendido pelos pais da criança que chegaram ao local pedindo socorro. Assim que recebeu a criança, o policial começou a manobra de Heimlich para desafogar o bebê. Após o procedimento, que salvou a vida da criança, o bebê foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento.
OBemdito com informações Ric.com.br e Catve
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais