Heróis de Farda: em situações distintas, policiais militares salvam crianças engasgadas no Paraná
Dois salvamentos de bebês engasgados foram notícia neste fim de semana no Paraná. O primeiro caso aconteceu na madrugada de […]
Dois salvamentos de bebês engasgados foram notícia neste fim de semana no Paraná. O primeiro caso aconteceu na madrugada de sábado (20) em Cascavel, no Oeste. Uma equipe policial salvou uma criança que estava engasgada com leite materno. O caso ocorreu por volta das 3h da manhã, no bairro Alto Alegre.
Após receber o chamado, a PM esteve no local, e um dos policiais realizou a manobra de Heimlich. Em pouco tempo, o bebê teve reações positivas. Logo em seguida, a criança foi encaminhada para uma Unidade de Pronto Atendimento.
Durante o transporte, que foi feito na viatura da PM, os policiais continuaram realizando as manobras de salvamento. Ao chegar na UPA, o bebê foi estabilizado pelos médicos, ficou em observação e foi liberado logo em seguida.
Já o segundo salvamento ocorreu na manhã deste domingo (21), em Palmas, no centro-sul do Estado. Imagens de câmeras de monitoramento internas da 12ª Companhia Independente de Polícia Militar registraram o momento em que um PM recebe e realiza o salvamento.
A bebê havia se afogado com o próprio vômito e estava roxa quando foi entregue ao policial, que foi surpreendido pelos pais da criança que chegaram ao local pedindo socorro. Assim que recebeu a criança, o policial começou a manobra de Heimlich para desafogar o bebê. Após o procedimento, que salvou a vida da criança, o bebê foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento.

OBemdito com informações Ric.com.br e Catve





