Foto: Assessoria PMU
Criada na primeira gestão do prefeito Celso Pozzobom, a Casa do Empreendedor de Umuarama começou o ano de 2024 a todo vapor. Para se ter uma ideia, apenas entre os dias 8 (na volta no recesso de Natal) e o dia 18 de janeiro, foram realizados mais de 2 mil atendimentos.
Divisão da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Inovação, o escritório atua oferecendo todo apoio necessário para agilizar a abertura e o desenvolvimento do microempreendedor individual (MEI) e micros e pequenas empresas.
O volume de atendimentos nos primeiros 10 dias do ano, segundo o secretário Junior Ceranto, aponta para um período de crescimento e fortalecimento da economia na cidade. “Na Casa do Empreendedor nós disponibilizamos profissionais capacitados para instruir os empresários, não importa qual o porte da empresa: artesãos, costureiras, autônomos, doceiros, ambulantes, manicures, mecânicos, enfim, quaisquer profissionais que montaram uma MEI. Todos sabem que podem contar com o suporte de nossas equipes. Vale destacar que todos os serviços são oferecidos de forma gratuita”, registra.
Entre os serviços mais procurados na Casa do Empreendedor, destaque para a emissão de boletos, realização de parcelamentos, regularização de dívidas, Declaração Anual de Faturamento, emissão de notas fiscais de serviço e comércio, abertura de MEIs e alterações cadastrais no CNPJ.
“Desde as conversas iniciais sobre a viabilidade do negócio, até o auxílio do processo de baixa, a Casa do Empreendedor oferece cursos, palestras, treinamentos, capacitações, linhas de crédito especiais (microcréditos), emissão de notas fiscais e até apoio na realização de declaração de imposto de renda, entre outros serviços. Temos ainda crédito para a atividade econômica como posto de atendimento da agência Fomento Paraná, BRDE e outras linhas de crédito disponibilizadas por instituições financeiras públicas e privadas”, comenta Sergio Vercezi Filho, diretor da Casa do Empreendedor.
A unidade fica na Praça Hênio Romagnolli, ao lado da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama (Aciu), e atende pelo telefone (44) 3624-8065.
(Reportagem: Assessoria PMU)
Letícia Ferreira da Silva assume vaga pelo quinto constitucional da OAB-PR em cerimônia transmitida pelo…
Polícia Militar recolhe cartucho calibre .38 encontrado por morador na tarde de quarta-feira (3)
Situação ocorreu após denúncia anônima de venda de substâncias próximo a uma creche e a…
Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…
O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano
Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento
Este site utiliza cookies
Saiba mais