Foto: Assessoria PMU
Criada na primeira gestão do prefeito Celso Pozzobom, a Casa do Empreendedor de Umuarama começou o ano de 2024 a todo vapor. Para se ter uma ideia, apenas entre os dias 8 (na volta no recesso de Natal) e o dia 18 de janeiro, foram realizados mais de 2 mil atendimentos.
Divisão da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Inovação, o escritório atua oferecendo todo apoio necessário para agilizar a abertura e o desenvolvimento do microempreendedor individual (MEI) e micros e pequenas empresas.
O volume de atendimentos nos primeiros 10 dias do ano, segundo o secretário Junior Ceranto, aponta para um período de crescimento e fortalecimento da economia na cidade. “Na Casa do Empreendedor nós disponibilizamos profissionais capacitados para instruir os empresários, não importa qual o porte da empresa: artesãos, costureiras, autônomos, doceiros, ambulantes, manicures, mecânicos, enfim, quaisquer profissionais que montaram uma MEI. Todos sabem que podem contar com o suporte de nossas equipes. Vale destacar que todos os serviços são oferecidos de forma gratuita”, registra.
Entre os serviços mais procurados na Casa do Empreendedor, destaque para a emissão de boletos, realização de parcelamentos, regularização de dívidas, Declaração Anual de Faturamento, emissão de notas fiscais de serviço e comércio, abertura de MEIs e alterações cadastrais no CNPJ.
“Desde as conversas iniciais sobre a viabilidade do negócio, até o auxílio do processo de baixa, a Casa do Empreendedor oferece cursos, palestras, treinamentos, capacitações, linhas de crédito especiais (microcréditos), emissão de notas fiscais e até apoio na realização de declaração de imposto de renda, entre outros serviços. Temos ainda crédito para a atividade econômica como posto de atendimento da agência Fomento Paraná, BRDE e outras linhas de crédito disponibilizadas por instituições financeiras públicas e privadas”, comenta Sergio Vercezi Filho, diretor da Casa do Empreendedor.
A unidade fica na Praça Hênio Romagnolli, ao lado da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama (Aciu), e atende pelo telefone (44) 3624-8065.
(Reportagem: Assessoria PMU)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais