Umuarama

Acidente na área de crateras da PR-323, perto da Havan, em Umuarama

O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender às vítimas de um acidente registrado no início da noite deste sábado (13), no trecho urbano da PR-323, próximo da loja Havan. 

O motorista de um Cruze, que fazia o sentido viaduto-trevo do Gauchão, acabou subindo com o veículo em um barranco de sinalização e tombando na sequência. Por muito pouco o carro não caiu na cratera, que se formou nos últimos dias, em virtudes das fortes chuvas.

Ao que tudo indica, o motorista perdeu a visão por conta da luz do Sol, que estava se pondo.

Um congestionamento se formou na pista e mais um acidente aconteceu. Um carro bateu na traseira do outro. Neste caso, apenas danos materiais leves foram verificados.

(Fotos: Danilo Martins/Obemdito)

Um homem que estava no Cruze ficou ficou enclausurado no veículo e precisou ser retirado pelos bombeiros, que fizeram o uso de equipamentos próprios para esta finalidade. Ele foi encaminhada com ferimentos para um dos hospitais da cidade. Ainda não se sabe o estado em que a vítima se encontra.  

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) informou nesta sexta-feira (12) a contratação emergencial da obra de recuperação de trecho. O serviço tem previsão de 90 dias para ser totalmente concluído.

De acordo com o DER, serão investidos R$ 1.135.768,24 para substituir o bueiro metálico, bem como para recompor o talude da rodovia e executar nova pavimentação. O dispositivo de drenagem entrou em colapso no final de dezembro, devido às fortes chuvas na região, levando ao desmoronamento parcial do talude e de metade da pista direita (sentido Guaíra).

(Agradecimentos ao leitor Daniel P. Marques pela colaboração)

Redação

Recent Posts

Umuarama: Trecho em pavimentação na Estrada Iara já recebe capa asfáltica

A execução acontece através de mão de obra e equipamentos da Prefeitura, além de recursos…

2 horas ago

PM prende duas pessoas com cigarros contrabandeados em Umuarama

A carga de cigarros contrabandeados totalizou 9 caixas e foi entregue na Polícia Federal de…

3 horas ago

Noite de autógrafos celebra criação de livro coletivo na Escola Municipal Evangélica

Evento marcou o encerramento do projeto “Todo Dia é Dia de Leitura”, que incentiva leitura…

4 horas ago

SRU confirma Henrique e Juliano na grade de shows da Expo Umuarama 2026

A dupla subirá ao palco no sábado, 14 de março, data tradicionalmente reservada a apresentações de…

4 horas ago

Paraná começa a vacinar gestantes contra bronquiolite após distribuição de imunizante

Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde

4 horas ago

Formatura do Proerd mobiliza comunidade escolar em Tuneiras do Oeste

Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas

5 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais