(FOTOS: DANILO MARTINS/OBEMDITO)

Cotidiano

Acidente na área de crateras da PR-323, perto da Havan, em Umuarama

Um homem que estava dentro de um Cruze ficou ficou enclausurado no veículo e precisou ser retirado pelos bombeiros

Acidente na área de crateras da PR-323, perto da Havan, em Umuarama
Redação
OBemdito
13 de janeiro de 2024 20h03

O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender às vítimas de um acidente registrado no início da noite deste sábado (13), no trecho urbano da PR-323, próximo da loja Havan. 

O motorista de um Cruze, que fazia o sentido viaduto-trevo do Gauchão, acabou subindo com o veículo em um barranco de sinalização e tombando na sequência. Por muito pouco o carro não caiu na cratera, que se formou nos últimos dias, em virtudes das fortes chuvas.

Ao que tudo indica, o motorista perdeu a visão por conta da luz do Sol, que estava se pondo.

Um congestionamento se formou na pista e mais um acidente aconteceu. Um carro bateu na traseira do outro. Neste caso, apenas danos materiais leves foram verificados.

(Fotos: Danilo Martins/Obemdito)

Um homem que estava no Cruze ficou ficou enclausurado no veículo e precisou ser retirado pelos bombeiros, que fizeram o uso de equipamentos próprios para esta finalidade. Ele foi encaminhada com ferimentos para um dos hospitais da cidade. Ainda não se sabe o estado em que a vítima se encontra.  

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) informou nesta sexta-feira (12) a contratação emergencial da obra de recuperação de trecho. O serviço tem previsão de 90 dias para ser totalmente concluído.

De acordo com o DER, serão investidos R$ 1.135.768,24 para substituir o bueiro metálico, bem como para recompor o talude da rodovia e executar nova pavimentação. O dispositivo de drenagem entrou em colapso no final de dezembro, devido às fortes chuvas na região, levando ao desmoronamento parcial do talude e de metade da pista direita (sentido Guaíra).

(Agradecimentos ao leitor Daniel P. Marques pela colaboração)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.