Foto: Divulgação
O Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) foi acionado após uma denúncia de que um homem estava refém de um grupo de indígenas, na noite desta quarta-feira (10), em Guaíra. Ao chegarem no local os policiais foram recebidos por indivíduos armados com arcos, flechas e facões. Durante o confronto, houve o disparo de flechas e pedras, mas nenhum agente ficou ferido.
Após intensas negociações os policiais conseguiram adentrar o assentamento para prestar socorro a três indígenas feridos. Dois deles foram encaminhados para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Guaíra, enquanto um homem, que estava sendo mantido como refém, amarrado e ferido, foi libertado e conduzido para atendimento médico. O terceiro indígena ferido recusou-se a receber assistência médica.
Próximo ao assentamento a residência do homem feito refém foi localizada. No local, os policiais encontraram duas pessoas que relataram terem sido vítimas da invasão de um grupo de indígenas armados que agrediram um dos moradores com socos e chutes.
Os indígenas ao serem questionados pelos policiais militares, alegaram terem sido alvo de um ataque anterior. Durante esse episódio uma pessoa armada disparou contra o assentamento e fugiu pela mata.
Em uma suposta tentativa de retaliação ao ataque sofrido os indígenas teriam invadido uma residência, capturado um indivíduo desconhecido e o mantido como refém. A pessoa feita refém, ao que parece, não possuía qualquer envolvimento com a agressão anteriormente sofrida pela aldeia.
O contador João Paulo Siqueira dos Santos, 41 anos, fez uma homenagem ao amigo Rafael…
Governador eleito afirma que pretende enxugar estrutura do Estado e aponta saúde e combate ao…
Evento será realizado em 24 de outubro na Casa da Amizade e terá como tema…
Animal foi encontrado por guia de pesca e dois turistas durante uma parada para fugir…
Ex-prefeita de São Paulo recebeu 169,5 mil votos e ocupará uma das 94 cadeiras da…
Atleta de Umuarama soma mais de 40 medalhas em cerca de um ano de competições…
Este site utiliza cookies
Saiba mais