Sicred
Umuarama 69 anos
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Redação Publisher do OBemdito

Prolongamento de canteiro em avenida provoca insatisfação entre caminhoneiros de Umuarama

Sestram explicou que a obra no encontro das avenidas Mascarenhas de Moraes e Vitória não interfere em caminhões com dimensões apropriadas para circular na cidade

Fotos: Danilo Martins/OBemdito
Prolongamento de canteiro em avenida provoca insatisfação entre caminhoneiros de Umuarama
Redação - OBemdito
Publicado em 10 de janeiro de 2024 às 20h25 - Modificado em 11 de janeiro de 2024 às 08h55
Gastro Umuarama
Porto Camargo
Cupom Local
Atlanta Pneus
9 Espetaria

O novo canteiro na avenida Mascarenhas de Moraes, entroncamento com a Avenida Vitória, próximo ao posto Rio Grande do Norte, tem gerado dificuldades na passagem de caminhões conforme relatos recebidos pelo OBemdito.

Recentemente concluídas, as obras no local já estão ocasionando problemas para os caminhoneiros que utilizam a via e necessitam realizar manobras, pois o trecho encontra-se entre importantes avenidas de acesso na cidade.

OBemdito manteve contato com o Major Valdecir Gonçalves Capelli, secretário de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana de Umuarama (Sestram), para esclarecer os motivos pelos quais a obra foi executada dessa maneira.

“Questionamentos foram levantados quanto ao prolongamento do canteiro na Avenida Mascarenhas Moraes com a Avenida Vitória. Ela possui as dimensões adequadas para a passagem de caminhões que circulam dentro do município. Não estamos nos referindo a bitrens ou caminhões enormes que não deveriam estar transitando na área urbana. As dimensões são apropriadas e a extensão do canteiro foi feita para prevenir diversos acidentes que ocorriam devido à abertura excessiva, levando as pessoas a invadir a área oposta da via. Por isso implementamos esse prolongamento no canteiro”, explicou.

O secretário também mencionou ter permanecido no local por algumas horas para observar o tráfego e afirmou que caminhões destinados a serviços de entrega na cidade passaram pelo trecho facilmente, pois possuem tamanho adequado para tal.

“No entanto, caminhões que não deveriam circular dentro do município de fato não conseguirão. Em um dos vídeos que circularam [em redes sociais] o caminhão media mais de 24 metros e esses veículos não deveriam sequer estar transitando na área urbana”.

Capelli também destacou que a sinalização do local ainda não foi concluída e que nos próximos dias serão instaladas placas informando que a circulação de caminhões será proibida naquele trecho da via.

“Haverá placas na região proibindo o tráfego de caminhões, sendo necessário que os motoristas desviem por outra rota. Essa obra foi realizada para evitar acidentes e os caminhões não devem seguir por ali. Existem outras vias onde os caminhões podem transitar normalmente. No entanto, o local ainda não está finalizado” concluiu o secretário.

*Matéria atualizada em 11 de janeiro de 2023 às 8h55

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Uvel
Porto Camargo