O secretário Marcio Nunes e o bispo diocesano dom João Mamede Filho / DIVULGAÇÃO
O secretário do Desenvolvimento Sustentável e Turismo, Marcio Nunes, cumpriu extensa agenda em Umuarama nesta segunda-feira (2). Ele veio à cidade para entregar as doações de alimentos e ração animal arrecadadas pelo Instituto Água e Terra (IAT), durante ação solidária realizada na semana passada, e aproveitou para tratar de outros assuntos de interesse da região noroeste.
Os alimentos que foram doados pelos umuaramenses em troca de mudas de árvores nativas foram entregues à Casa da Sopa Dr. Leopoldino, organização que serve diariamente 120 refeições para pessoas em situação de rua e vulnerabilidade social. O secretário esteve no local acompanhado do vereador Mateus Barreto e do chefe do IAT de Umuarama, Felipe Furquim de Oliveira, para entregar as cestas básicas arrecadadas no drive-thru solidário.
Já na Sociedade de Amparo aos Animais de Umuarama (SAAU), Nunes entregou 1,5 tonelada de ração. Com cerca de 1.500 animais acolhidos em seu canil, em sua maioria cães e gatos abandonados pela população, a ONG precisa da ajuda da sociedade para alimentá-los.
Turismo religioso
Pela manhã, o secretário se reuniu com o bispo de Umuarama, Dom João Mamede Filho, para tratar de assuntos ligados ao desenvolvimento do turismo religioso na região.
A modalidade vem ganhando cada vez mais adeptos no Paraná. Um dos temas da conversa foi o 4º Fórum Paranaense de Turismo Religioso, que será realizado de maneira on-line nos dias 12 e 13 de agosto, e que tem o apoio da Sedest, por meio da Paraná Turismo.
Negócios sustentáveis
No final da tarde, em encontro na Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama, Marcio Nunes apresentou ao empresariado da cidade os projetos e programas da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest), como o Descomplica Rural, Paraná Energia Sustentável, Paraná Mais Verde, Parques Urbanos e o Plano Estadual de Resíduos Sólidos.
O secretário também ouviu sugestões dos empresários. “O empresariado tem que ter consciência ecológica, mas não ideologia ecológica. Sem conservar água e terra nós não vamos a lugar nenhum, isso é óbvio, mas não podemos travar o desenvolvimento do ser humano. Estamos entusiasmados com esses projetos apresentados. Parabéns ao secretário e ao Governo do Estado”, disse o diretor de Responsabilidade Social e Ambiental da Aciu, João Luiz Bortolato.
Um roubo em uma barraca de lanches foi registrado na noite de domingo (18) no…
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
Este site utiliza cookies
Saiba mais