Redação Publisher do OBemdito

Durante surto, agride o marido, danifica móveis de casa e vai parar no hospital, em Umuarama

Foto: Danilo Martins/OBemdito
Durante surto, agride o marido, danifica móveis de casa e vai parar no hospital, em Umuarama
Redação - OBemdito
Publicado em 6 de janeiro de 2024 às 11h02 - Modificado em 20 de maio de 2025 às 18h24

Uma mulher, de 31 anos, teve que ser sedada e internada em um hospital de Umuarama após um surto que resultou em agressões em seu marido, de 41, e em danos aos móveis e automóvel do casal. A situação aconteceu na noite desta sexta-feira (5), no Sonho Meu I.

A Polícia Militar (PM) atendeu a ocorrência por volta das 23h. No local, o marido da autora disse que ambos estavam consumindo bebidas alcoólicas quando, em determinado momento, a mulher passou a xingar e agredi-lo, além de realizar ameaças e danos ao veículo e a alguns móveis da casa. Devido ao descontrole da esposa, ele teve que acionar a PM para que pudesse retirar seus pertences da casa.

Durante o atendimento policial, a equipe constatou que a mulher estava bastante alterada, em estado de embriaguez, surto psicótico e ferimentos que, a princípio, foram autoinfligidos, pois segundo a PM ela utilizava o próprio corpo para danificar os objetos.

Ainda durante o atendimento, a autora proibiu a entrada dos policiais, xingando a equipe e até arremessando o retrovisor do carro do marido em direção à viatura. O marido também disse aos policiais que a mulher aparentava ter feito uso de cocaína.

Reforços foram acionados, incluindo uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que prestou socorro à moradora e a encaminhou para o Pronto Socorro. Posteriormente, ela foi medicada e sedada após ser conduzida ao hospital e, em decorrência disso, não teve condições de ser ouvida até a confecção do boletim de ocorrência.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.