Foto: Colaboração/OBemdito
Apaixonada por corridas, a bancária umuaramense, Patrícia Ribas, 47 anos, foi uma das participantes da 98ª Corrida Internacional de São Silvestre, realizada no último dia 31 de dezembro, em São Paulo, capital. A corredora, que já participou de diversas provas nacionais e internacionais, completou a prova em 01h:42m29seg, ficando na 2012ª colocação. No total, 33.442 atletas amadores – do pelotão geral – completaram os 15 km da prova.
“É muita emoção. Eu já tinha participado há sete anos atrás e, neste ano, repeti a dose. Não é uma prova para ir lá fazer tempo e brigar por medalhas, mas sim se confraternizar com as pessoas que estão lá”, afirmou ao OBemdito.
Conforme ela, o esporte é uma paixão. “Já participei de provas em nas cidades de Porto Alegre, Foz do Iguaçu, Curitiba e Florianópolis”, afirma. “A corrida é um hobby, costumo dizer que é o esporte individual mais coletivo que existe, porque você se enturma, faz amigos, para mim é fundamental, não vivo sem a corrida”, completa.
Agora, após a São Silvestre, Patrícia se prepara para participar de uma prova de triathlon em Caiobá, no litoral do Paraná, no mês de abril. O triathlon é uma prova onde o participante compete em três modalidades diferentes: corrida, natação e ciclismo. “Estou bem ansiosa, mas o importante é concluir, vou para participar, não para conseguir um resultado específico”, destaca.
A competidora também faz planos para participar da edição de número 100 da São Silvestre em 2025. Até lá, ela deve seguir com a rotina de trabalho e treinos. Além de treinar todos os dias, a bancária também pedala e faz musculação.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais