Cotidiano

Pérola: Após perseguição, adolescente colide moto contra viatura da PM, cai no chão e acaba detido

Confira o vídeo, que tomou conta das redes sociais na noite de domingo

Foto: Reprodução
Pérola: Após perseguição, adolescente colide moto contra viatura da PM, cai no chão e acaba detido
Redação
OBemdito
2 de agosto de 2021 08h25

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que um adolescente cai da motocicleta no centro de Pérola. Após colidir contra a viatura policial, ele tenta fugir, mas é contido por equipes da Polícia Militar (PM). Nas imagens é possível perceber que os policias descem correndo da viatura e usam de força para contar o rapaz, que possivelmente fugiria a pé.

A situação foi registrada na noite de domingo (1) na área central em Pérola. A PM informou em nota, que fazia o patrulhamento na área central, quando avistaram um motociclista em atitude suspeita, o adolescente ao perceber a viatura acelerou a motocicleta. Foi dada ordem de parada, utilizando de sinais luminosos e também sonoro, porém nenhum foi acatado pelo motociclista que percorreu várias ruas da cidade em alta velocidade.

Houve uma perseguição policial e na Avenia Pérola Byinton o motociclista seguiu pela contramão da direção, local onde havia um grande números de pessoas (aglomeração) e veículos, colocando a vidas de terceiros em risco.

Para tentar fugir da polícia, o jovem motociclista tentou fazer um retorno e colidiu contra a viatura policial e caiu. Ele tentou levantar para fugir, mas foi contido com uso de força pelos policiais.

O adolescente condutor foi encaminhado a Delegacia de Polícia Civil (PC) por direção perigosa, desobediência. Além disso a Polícia Militar (PM) confeccionou multas por infrações de trânsito: artigos 162 I (não possuir CNH), 164 c/c 162 I (permitir posse de veículo por pessoa não habilitada), 195 (desobedecer ordem de parada, 170(dirigir ameaçando pedestres e demais veículos), 186 (transitar pela contramão), 230 V (veículo com débitos de licenciamento), sendo a motocicleta apreendida e recolhida ao pátio.

O Conselho Tutelar foi acionado e acompanhou o caso.

Vídeo divulgado nas redes sociais:

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

LEIA TAMBÉM