Redação Publisher do OBemdito

Equipes policiais cumprem mandado de busca e apreensão e prendem mulher por tráfico

No final da tarde desta quarta-feira (27) as polícias civil (PCPR) e militar (PM) em atuação integrada cumpriram mandado de […]

Foto: Polícia Civil de Iporã
Equipes policiais cumprem mandado de busca e apreensão e prendem mulher por tráfico
Redação - OBemdito
Publicado em 27 de dezembro de 2023 às 21h10 - Modificado em 20 de maio de 2025 às 18h48

No final da tarde desta quarta-feira (27) as polícias civil (PCPR) e militar (PM) em atuação integrada cumpriram mandado de busca e apreensão em residência localizada no município de Cafezal do Sul-PR.

Uma mulher de 28 anos foi presa em flagrante pela prática do crime de tráfico de drogas. Com ela foram apreendidas 5 gramas de ecstasy, 17 gramas de maconha, 4 gramas de cocaína, 3 gramas de crack, duas balanças de precisão, várias embalagens plásticas para acondicionamento da droga, dois dichavadores, um telefone celular, uma tábua de madeira para corte, uma algema, uma capa de colete balístico e um caderno com anotações.

A autora da conduta era investigada por utilizar o local como um ponto para a comercialização de drogas ilícitas. O fato motivou a representação pelo mandado de busca e apreensão feito pelo delegado de polícia no inquérito em curso da 15° Delegacia Regional de Polícia de Iporã. A ordem judicial foi expedida pelo Juízo da Comarca de Iporã.

Antes do fato, ainda neste ano de 2023, a autora já tinha sido indiciada em inquérito policial conduzido pela delegacia de Iporã pela prática do mesmo crime com denúncia oferecida pelo Ministério Público. Este processo ainda se encontra em trâmite.

O delegado Felipe Martins e o novo delegado Luã Mota informaram que a ação é um desdobramento da atuação das Polícias Civis e Militar de Iporã no combate ao tráfico de drogas na região.

Os delegados também destacaram que a Polícia Militar, além de apoiar a ação de cumprimento do mandado de busca e apreensão, igualmente atuou com informações e de forma integrada com a Polícia Civil, a quem os servidores agradeceram na pessoa do Tenente Francelino, Comandante da 2° Companhia do 25° BPM em Iporã.

A mulher foi encaminhada para a Cadeia Pública de Iporã onde vai aguardar a audiência de custódia.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.